X

César Oliva cobra monitoramento por câmeras privado e fibra óptica subterrânea no Espaço Cerâmica

O vereador Cesar Oliva reiterou a indicação, agora com Projeto de Lei, para que o projeto de iniciativa privada proposto pela AAEC (Associação dos Amigos do Espaço Cerâmica) tenha o devido apoio do poder público, e por meio de recursos próprios de autogestão a AAEC implante a fiação necessária para o desenvolvimento do projeto de segurança pública do bairro com a integração das autoridades policiais, trazendo mais proteção ao patrimônio.

“Para tanto é preciso alterar a legislação vigente – regulamentada pelo Decreto 7881/98 – e as associações representativas possam cooperar com o poder público, isentas do pagamento da taxa, desde que apresentado projeto técnico aprovado pela secretaria competente. E, abra-se a viabilização dos projetos para todos os prestadores de serviços de infraestrutura em internet e redes de fibra óptica subterrâneas, melhorando a atratividade de empresas”, explica Oliva.

A AAEC também zela pela limpeza das ruas e bueiros, conservação dos jardins, áreas verdes e praças públicas. “É um projeto moderno e inédito de monitoramento e segurança, com câmeras digitais inteligentes e fronteiras eletrônicas, cobrindo toda a área do Espaço Cerâmica. Acima de tudo colaborativo, pois as imagens e alertas eletrônicos poderiam até ser compartilhados em tempo real com o poder público e com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal”, fundamenta Oliva.

Imprensa:

This website uses cookies.