X

Governo retrógrado

Talvez não, mas, é difícil compreender quem votou no governo que aí está, e agora se vê obrigado a ouvir do atual presidente e seu ministro da educação, que quem faz greve é um inútil, e insinua que população pobre não precisa ter educação de qualidade. Esquece o presidente Bolsonaro e seu inútil ministro que, em qualquer democracia no mundo, a Educação está em primeiro lugar. Então, percebe-se que o presidente eleito, não é nem um pouco democrático, está mais para um ditador do que o presidente da Venezuela está para a democracia. Depois de ser enrolado pelo presidente Americano e desmoralizado pelo prefeito de Nova Iorque, nosso presidente poderia começar a apreender o que é política de verdade e não aquela que ele praticou como deputado durante quase 30 anos e não lhe ensinou nada, ou melhor, não quis aprender nada…

A bem da verdade…

Durante noticiário televisivo da última quarta-feira, foi divulgado que: O ministro da Economia Paulo Guedes deveria entregar seu cargo, visto que ainda não apresentou nenhuma proposta concreta para diminuir o déficit orçamentário do governo e indicar para o cargo os filhos do presidente Bolsonaro, que dizem ser experts em economia, depois de a justiça divulgar seus ganhos com carros e imóveis nos últimos meses que antecedeu a eleição que eles foram eleitos, um para deputado federal, outro para vereador na cidade do Rio de Janeiro e o último, para senador. Os ganhos com compra e venda de imóveis e carros, superou a mais de 200% de lucro nas transações, tanto que a Justiça achou estranha tal movimentação. Isso sem contar os depósitos suspeitos depositados na conta do ex-deputado Flavio Bolsonaro que estão sob investigação. Isso sem contar a mulher do presidente e agora ex-assessores do presidente também serão investigados e terão sigilos bancários quebrados.

Câmara não votou ainda

Quem não deve estar gostando da demora para votar suas contas, é o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que tem pressa em resolver este assunto para dar continuidade a seus planos para 2020, quando pretende ser candidato novamente a prefeito da cidade. A presidência da Câmara está protelando para colocar em pauta as votações das contas do ex-prefeito. Ninguém sabe o motivo dos atrasos, mas, Marinho, acredita que farão de tudo para atrapalhar. As contas já deveriam ser analisadas no mês de abril, mas a sessão foi paralisada abruptamente pelo presidente Ramon Ramos, sem motivo aparente. Será que o ex-prefeito venceria naquela data? – sabe-se lá.

Atila pode ser preso

Isso mesmo, o prefeito cassado de Mauá, pode voltar para a cadeia a qualquer momento por conta dos processos na Polícia Federal. O ex-prefeito foi preso duas vezes num período de pouco mais de seis meses, e quando saiu da última vez, seu processo de impeachment estava bem adiantado, e não conseguiu reverter a situação perdendo o mandato para a vice-prefeita Alaíde Damo. Agora surgiu novas denúncias contra o ex-prefeito que podem levá-lo a prisão novamente em breve, devido à suspeita de esquema formado para receber propinas, caso este denunciado pela rede Globo durante esta semana. Mas, o que preocupa o ex-prefeito, é que quando preso da última vez, ele praticou crime infracional contra o sistema carcerário juntamente com sua esposa que o visitava, e se voltar a prisão pode pegar uns dias na solitária.

Obras em andamento

O secretário Municipal de Serviços Urbanos de São Caetano, engenheiro Iliomar Darronqui, acompanha de perto todas as obras municipais em andamento, juntamente com seus dois escudeiros Michel Santos e Sandoval, chefes de seção da secretaria que comanda o pessoal nas obras.

De acordo com o secretário, hoje estão em andamento cerca de 30 obras pela cidade, entre escolas, unidades de saúde, praças e parques como o Bosque do Povo no Bairro São José que está passando por reforma completa, principalmente o lago de pesca artesanal instalado na entrada do parque.

Ainda segundo Iliomar, o Bosque do Povo deve ser entregue a população até o início da segunda quinzena de junho, por isso o tempo ruim não pode impedir de os trabalhadores executarem os serviços.

PT de Mauá está confuso

O vereador Marcelo Oliveira de Mauá, provável candidato nas próximas eleições a disputar a prefeitura do município, não vê com bons olhos como anda o processo interno dentro de seu partido – o PT, que deve lançar outro candidato em seu lugar, a ala mais radical do partido acredita que o vereador não está preparado ainda para o cargo. Mas, segundo noticiário regional, Marcelo Oliveira, é indicado para disputar as eleições sim, porque foi o único vereador da cidade que não foi citado em nenhum momento pela Polícia Federal na lista de vereadores que foi apreendida no fim, do ano passado e está sendo alvo de investigações, 22 dos 23 vereadores. Segundo o vereador, na cidade vizinha, o PT também está meio enrolado e não sabe quem indicar para as convenções municipais e candidato a prefeito.

Partidos se movimentam

Prevendo que haverá uma grande renovação nas Câmaras Municipais do Grande ABC, os partidos políticos já estão se movimentando para selecionar os futuros candidatos a vereador de suas bases eleitorais. Isso porque nesta eleição e nas próximas, não haverá mais a coligação partidária onde os mais experientes utilizam do expediente da escadinha, para se elegerem sucessivamente. Agora a coisa deve mudar e muito, porque a escadinha não vai funcionar, e quem tiver mais votos está eleito. Não terá candidato de 500 à 1100 votos eleitos nos Legislativos da região. Então a briga vai ser boa daqui para frente, ainda mais se o eleitor não comparecer aos cartórios para se recadastrarem e provarem que moram na região, o tamanho do eleitorado pode cair e muito na próxima eleição. Fique de olho nas datas dos cartórios eleitorais de sua cidade.

Frase da Semana

“Só lembrando o Presidente Bolsonaro: Toda Democracia tem sua sustentação na educação de seu povo”

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.