X

Na pausa do futebol show do União Inter Amigos, substanciais recordes fazem nesta edição a grandiosidade e mostram toda a pujança de uma agremiação que tem uma extraordinária marca de 7.037 gols marcados, armazenados com muito amor as coisas do futebol amador, confira no noticiário vinte ex-astros que formam essa invejável marca esportiva

Helinho comanda a listagem vitoriosa com 1.234 partidas pelo clube. Seguem abaixo os nomes que mostram vinte recordistas do futebol show.

Barbosa 1.061, Luis Carlos 1.057, Nena 933, Joaquim 799, Dinho o artilheiro maior com 384 gols soma 788, Ratinho 723, Adriano Kalunga 679, Roberto Tamayose 648, Zé Eduardo 646, Claudio 651, Fernando 638, Jorginho 611, Marcão 603, João Gomes 596, Rui Crespim 578, Zelão Oliveira 549, Zitinho Globo 530, Bidú 530, José Adilson 510, completam a listagem de recordistas. Nossos parabéns pela perseverança de ser o primeiro clube no ranking de gols marcados.

José Pires Maia, colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, sempre ao nosso lado.

Jovem também tem saudades dos bons tempos da Seleção Brasileira, 1962 nos campos do Chile uma conquista meritória, com uma seleção composta de grandes astros do futebol, técnico Aymoré Moreira, era o bi campeonato para gaudio de toda massa torcedora do Brasil

Confira comigo no replay: da esquerda para a direita em pé aparecem Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zozimo, Nilton Santos, Mauro, agachados o massagista Mario Américo, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo, Zagallo.

Conforme tínhamos anunciado anteriormente para todos que semanalmente acompanham a coluna Cantinho do Zezé \”nesses setenta anos da Liga Sancaetanense de Futebol\” reiteramos todo nosso apreço ao presidente Tuca, ao nobre considerado Antonio Carlos Ferraz “Top” e a senhorita Patricia Fanton que nos agraciaram com belíssimo troféu em homenagem ao colunista “Zezé” por ocasião da Copa José Pires Maia, que o Brothers M.J. sagrou-se campeão, partilho essa homenagem ao considerado Mario Fernandes, que defendeu a Seleção Russa, e ao Jonathas Fernandes “Jô”

Extensivo ao amigo Diego Gomes um ícone esportivo de primeira grandeza. A seguir saudamos mais cinco equipes campeãs do Municipal de São Caetano do Sul conectados nas performances de 23 equipes que obtiveram os títulos: General Motors EC nos anos de 1949, 1950, 1952; ACRE Luiz Gama campeão municipal nos anos de 1986, 1991, 1996; Gisela do Alto da Glória três títulos a saber 1975, 1976, 1980; C.A. Tamoyo do dinâmico presidente Adilson Ayres Agapito que conquistou dois títulos em 1971 e 1981; completa a lista o Santa Maria com 2 títulos no bi campeonato 1994 e 1995. Segue a listagem na próxima edição.

Cantinho do Zezé Memórias a caminho do recorde em São Caetano do Sul desde 1996 já tem catalogadas quase 1.300 locuções esportivas no ranking das 36 modalidades atendidas, agradecendo as demonstrações de carinho de todos aqueles que nos envaidecem com suas presenças, faz a citação das dez principais “homenageando a Campeã Paulista Juvenil” em foto histórica de 2001, homenagem aos atletas e aos incansáveis ícones esportivos que posam para a posteridade

Senão vejamos pela ordem as modalidades, voleibol feminino adulto 484 locuções, voleibol masculino adulto/juvenil 267 locuções, futebol profissional AD São Caetano “Azulão” 196 locuções, das quais três foram da Copinha, basquete feminino adulto 93, basquete masculino adulto 80, 37 cerimoniais de futebol de salão, 37 cerimoniais de futebol de campo, 20 locuções de atletismo, prova de reis e meias maratonas, 6 locuções de circuitos de natação. Agradecendo também os respectivos professores(as) e público em geral.

Na série Memórias do Futebol Profissional e Amador nesses 65 anos incluímos com muita consideração nossos amigos Luiz Domingos Romano, Jurandir Martins, João Caparroz, Luciano Luiz da TV Grande ABC, Altevir Vargas Anhê, que fez uma inusitada performance no União Vila São José, que completou no último dia 13, 43 anos

Na Força Jovem do esporte um legado forte de 53 recordistas no futebol de campo responsáveis por um total de 3.531 gols marcados e duas séries inéditas de 71 partidas invictas na equipe principal e 68 partidas invictas no expressinho.

Colaborou conosco na semana finda o considerado Leonardo Leite informando os cinco principais goleadores da Associação Portuguesa de Desportos, incluo uma das melhores equipes da Lusa, Muca, Nena, Noronha, Djalma Santos, Brandãozinho, Ceci, Júlio Botelho, Renato Violani, Nininho, Pinga e Simão.

Eis os 5 artilheiros, Pinga 190 gols, Eneas 179, Nininho 133, Servilio e Silvio 120. A Lusa foi fundada em 14 de agosto de 1920.

“Como um povo sem memória é um povo sem história\ na famosa e tradicional tabelinha jornalismo/futebol Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé conectados nas grandes façanhas do esporte rei na informação.

Um agradecimento ao amigo Araripe, pela lembrança do juvenil São José, faixa de campeão 1981. “O valor daqueles que se vão mede-se pelo tamanho das saudades daqueles que ficam”. Em memória do saudoso Romualdo, genitor do Araripe.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.