Iniciamos nossa coluna em nome de todos os clubes coirmãos que formam a magnitude do futebol amador com atletas que defenderam a hegemonia.
Nossa saudação amiga em homenagem ao considerado José Carlos Barbosa apelidado carinhosamente de Ipojucan, lembrando o que atuou pela Lusa, cuja alcunha era Espanador da Lua. Brincadeiras a parte um desafio para todos os nossos leitores assíduos. Dando também nessa oportunidade mais cinco clubes campeões municipais com passagem, nesses notáveis lauréis.
Esporte Clube Em Cima da Hora, duas vezes campeão municipal, nos anos de 2010 e 2013; Sociedade Esportiva Alvi Celeste, duas vezes campeão municipal nos anos de 1998 e 2001; Unidos Futebol Clube do Bairro São José 1997 e 2000, dois títulos de campeão; em 1963 o lendário América do Sul ganho o título de campeão; o Saci da Vila “Internacional Sport Club”, um autêntico campeão nas modalidades, em 2014 levantou o caneco sendo campeão municipal. Fonte de dados José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, que na próxima edição conforme anúncio completará a listagem oficial dos verdadeiros campeões municipais.
“União Inter Amigos” comanda com méritos o ranking de gols anotados, para motivar
esse invejável laurél ilustra também a matéria cartaz de homenagem a dois clubes a saber; São Paulo FC e CR Flamengo do Rio de Janeiro. Saudando nosso colaborador Leonardo Leite que nos auxilia nas matérias semanais do Jornal Imprensa ABC Apelidado carinhosamente de futebol show, o União Inter Amigos tem motivos de sobra desde sua fundação em 05/05/1986, 32 anos de vida esportiva mostrando incrível façanha no amadorismo de São Caetano do Sul, senão vejamos, no futebol de campo 7.037 gols, no futebol society 5.939 gols, totalizando para os interessados um total geral de 12.976.
Lauréis esses devidamente comprovados num trabalho muito importante a todos os que se iniciam na arte do futebol. Dados coletados pelos irmãos Maia. No retorno que dar-se-á nesse sábado outro importante dado está sendo guardado a sete chaves, nos confidenciou importante ícone esportivo. ????? Como diz o velho sábio adágio “Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, o entrevistado enfatizou. Aguardem nas edições vindouras. Se o Jornal Imprensa não deu no noticiário ninguém sabe o que aconteceu. Será que é para aumentar o Ibope esportivo? Saltei de banda.
Plantão esportivo no Estádio Municipal Anacleto Campanella conectado com o futebol da AD São Caetano “Azulão” mostra a reabilitação do “Pequeno Gigante”
As provas de carinho que recebemos no Estádio Municipal Anacleto Campanella são tantas que de forma exclusiva todos os trabalhos desenvolvidos visam dar ao torcedor, informes importantes, a serem conhecidos.
Senão vejamos: dia 18/05/2019, partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D em busca de alçar novos rumos no cenário do futebol profissional. Atuando com Tom, Alex Reinaldo, Junior Alves, andoval (Saimon), Regis e Bruno Recife (250 partidas), Emerson Santos (Jean Dias), Vinicius Kiss, Jefferson Maranhão (Esley) (150 partidas), Gleyson, Fernandinho, “o Azulão” reabilitou-se ao vencer por quatro tentos a um o C.A. Tubarão de Santa Catarina. Com gols de Fernandinho, Gleyson, Junior Alves e Emerson Santos. Cartões amarelos para Tom e Vinicius Kiss. Tivemos na arbitragem Eduardo Fernandes Teixeira, Cipriano da Silva Souza, Samuel Smith Nobrega, quarto árbitro de São Paulo, os outros três de Tocantins. Renda de R$ 2.500,00, público total de 317 torcedores, 243 pagantes e 74 menores e aposentados. Delegado do jogo Sr. Domingos.
Participaram da locução esportiva José Pires Maia “Zezé” e Gilberto Vitorino respectivamente com 197 partidas e 25 partidas.
De quebra informamos que 750 atletas já vestiram a camisa do Azulão e o número de jogos no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella foi o de número 668 desde março de 1990 até 18 de maio de 2019.
No chamado scout esportivo C.A. Tubarão: 8 faltas, 8 escanteios, 3 impedimentos, três substituições. A.D. São Caetano: 10 faltas, 2 escanteios. Tudo em nome do futebol profissional a caminho de melhores dias.
José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo