X

Santo André/Apaba vence Blumenau pela LBF

Erika foi MVP pela primeira vez na temporada

Reedição das quartas de final de 2018, Santo André/Apaba e Blumenau fizeram mais uma partida de alta voltagem nesta quinta-feira (23), no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Melhor para a equipe paulista, que bateu a catarinense por 91 a 80 e conquistou sua oitava vitória na LBF CAIXA 2019 – é a quarta colocada.

Apenas três jogadoras foram responsáveis por 77% dos pontos andreenses, e duas delas bateram recordes pessoais: Izabela, que foi a cestinha do jogo com 27 pontos, e Barbara, que anotou 19. A MVP do jogo, no entanto, foi Erika, que anotou 24 pontos com incríveis 82,8% de aproveitamento geral, além de 5 rebotes, 4 assistências, 3 bolas roubadas e 29 de eficiência no Pedro Dell’Antonia.

Para Blumenau, Gil (16 pontos), Tassia (15 pontos/ 8 rebotes) e Lays (14 pontos) conduziram o ataque. A equipe treinada por João Camargo e que tem agora 50% de aproveitamento em 12 partidas contou com a estreia do seu último reforço para a LBF CAIXA – a norte-americana Allazia Blockton, que em seu ato inicial anotou 8 pontos, 2 rebotes e 2 bolas roubadas em quase 23 minutos em quadra.

O jogo

As donas de casa entraram dispostas a devolver o revés sofrido no primeiro turno no sul, começando o jogo em alto ritmo, com Erika e Iza combinando 16 dos 22 pontos do primeiro quarto. Blumenau entrou de vez no jogo no segundo quarto e igualou mais as ações, apesar de Santo André ainda levar a vantagem para o intervalo.

O terceiro período foi o melhor do time da casa, que teve eficiência acima dos 50% na parcial 26×19 que elevou o superavit andreense para 14 pontos. Blumenau ainda buscou uma reação tardia e foi melhor no período final, mas não foi suficiente para tirar a vitória das paulistas, que venceram por 11 pontos e agora detêm a vantagem no confronto direto – a vitória blumenauense em abril havia sido de apenas 3 pontos.

Próximos jogos

O Blumenau segue no ABC paulista para enfrentar neste sábado (25/5, 19h) o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, no ginásio Baetinha. Já o Santo André/Apaba volta as quadras em 2 de junho, quando vai até o Rio de Janeiro para duelar contra a LSB RJ/Sodiê Doces, na Arena Olímpica de Deodoro.

Imprensa:

This website uses cookies.