X

César Oliva afirma ser necessário coragem para fazer a ‘nova política’ e aponta redes sociais como grande aliada

Nos dias atuais, em que as redes sociais influenciam sobremaneira na política, abre-se ao cidadão a oportunidade de participar de forma efetiva e democrática da administração pública, que determinam os ru-mos da sociedade. “A bem da verdade, a `nova política´ não aceita os mais dos mesmos, e a população cada vez mais participa da política e faz valer sua voz, seja no processo eleitoral, seja na condução dos mandatos. Todos nós fazemos política, todos os dias e em todas as ações”, diz César Oliva ao fundamentar o porquê utiliza as redes, em especial o Facebook, como canal para proporcionar a interação com a população.

O vereador não deixa de reconhecer que há um risco para a política nas mídias digitais, que as Fake News descontroem imagens e trabalhos, mas é fato que este canal se tornou um estimulador de políticas públicas. “É um meio democrático, que não colabora com a banalização de produção de manchetes, muitas vezes, tendenciosas e de caráter publicitário. O marketing e propaganda pública substituíram a informação e a prestação de serviço. Com isso, criam-se narrativas invencíveis, que influenciam o cidadão a acreditar que o noticiado é verdade”, analisa.

“Somos representantes do povo e não podemos temer ser pressionados para legislar com o Facebook em tela, também não podemos ter medo das críticas em ambientes virtuais. Não podemos deixar a democracia de lado, é um canal de participação e interação popular, em que cabe as críticas, sugestões, aprovações e reprovações para saber se estamos no caminho certo perante a sociedade”, completa o parlamentar.

Segundo o vereador, a terminologia ‘nova política’ traz o significado do tão esperado fim da corrupção, do fim do voto pela troca de favores e cabresto, principalmente, a transparência e honestidade na Gestão Pública. “É preciso ter coragem para enfrentar, já passou da hora de mudar a política, é necessário a construção de alternativas com capacidade de diálogo. A ‘velha política´, com o tradicionalismo de alguns partidos e políticos estão em forte queda na credibilidade dos eleitores. No entanto, é preciso deixar claro que o novo não necessariamente seja o jovem, ou o inexperiente na política, mas sim aquele que tem coragem de fazer diferente, fundamenta.

Ainda de acordo com César Oliva, as mudanças política, econômica e social do país como um todo requer um esforço político e social coletivo, com gestores preparados e bem-intencionados, dos mais diversos setores da sociedade. “Existe um grande esgotamento do atual modelo político, é preciso construir uma nova cultura política, que deve ter como valores: o trabalho pelo bem público, o comportamento ético e o compromisso com a população, conclui, ao afirmar que a administração pública precisa de líderes com coragem, responsabilidade e determinação para a uma renovação política com ética, propósito de mudança e propostas de qualidade.

Imprensa:

This website uses cookies.