X

Cantinho do Zezé – 22/06/2019

Jovem também tem saudades numa das partidas iniciais da Associação Desportiva São Caetano, e como diriam os especialistas amantes do futebol profissional, também foi em campos de terra batida que o “Azulão” iniciou sua caminhada de forma magistral, a foto cedida por nosso considerado Luiz Domingos Romano, nos faz reviver esse momento frente ao co-irmão Taboão do Município de São Bernardo do Campo

Lá onde o vento faz a curva no longínquo 1990, nosso articulista mostra que em 29 de abril de 1990 acontecia a vitória de 1×0 gol marcado por Felix, José Gazetto “Zelão” naquela oportunidade contou com esses atletas: Uilton, Marcão, Dinei, Cacá, Alemão, Rogério, Tiãozinho, Paulinho Kobayashi, Barbella (Felix), Londrina (Giba) e Loro. Como dizia o saudoso Alberto do Carmo Araújo “recordar é viver”, nosso noticiário “Coluna Cantinho do Zezé Memórias”, se enriquece em mostrar para vossa sensibilidade a simplicidade na caminhada para as grandes conquistas. Hoje já são 1.421 partidas armazenadas nos cadernos, planilhas e noticiários que mostram esse importante momento das gratas lembranças, 185 equipes formam a história esportiva do “Azulão” das quais a honra de enfrentarmos a A.A. Ponte Preta, a veterana que nos visita amanhã no Estádio Municipal Anacleto Campanella, partida número 670, 37 jogos frente a co-irmã campineira. José Pires Maia “Zezé” colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, para o jovem também tem saudades.

No Futebol Show do União Inter Amigos líder do ranking de gols marcados na amostragem geral das sete, não é mentira por causa do número, mas sim a veracidade de um trilhar de 65 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, devidamente à disposição dos interessados, sabe por quê???

“Um povo sem memória, é um povo sem história” abaixo os dados. Fazem parte desse contexto esportivo, União Inter Amigos 7.058 gols, Internacional Sport Club 3.952 gols, União Vila São José 3.531 gols, São José Futebol Clube 3.047 gols, Sport Club Corinthians Cristaliense 2.185 gols, F.M.F. FC 446 gols, equipes amadoras que juntos tem um total de 20.219 gols nas fantásticas campanhas e performances sulsancaetanenses.

Completa essa relação oficialmente no futebol profissional nosso representante AD São Caetano “o Azulão” cujo recorde guardado a sete chaves poderá pintar em breve. Tudo isso feito com muito carinho ressarcindo em números a grandiosidade do esporte brasileiro, 750 atletas já passaram pelas fileiras azulinas, 36 recordistas, na relação fantástica de suas conquistas. “Agora tentando alçar novos rumos na Copa Paulista” somados ao grande amor as cores azuis e brancas que um dia (2001) conforme CNN foi considerado o décimo clube do mundo. O Estádio Municipal Anacleto Campanella teve seu maior público frente ao Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro com 23.989 torcedores presentes, Azulão 2×0. Falei do pequeno gigante.

“O Alvi Negro mais querido em suas cores” mostra grandeza do futebol espelhando-se nas glórias do Santos Futebol Clube, não revive suas atuações no municipal 2019, no preto da nobreza e branco da paz

Atuando no Gramado Sintético do Victório Dal’Mas o simpático clube do bairro São José conheceu seu waterloo, domingo passado, ao ser batido por 2×0 pelo Jabaquara “o Leão da Prosperidade” para tristeza de seu presidente o glorioso José Davilson da Cruz “Zé Bahianinho”, como a arte de vencer nós aprendemos nas derrotas, as 238 partidas do clube fazem parte da participação amadora, que tem pela frente muitos sonhos, principalmente para ter sua sede social que seria de muita valia para toda massa torcedora e aficcionados para as suas festividades.

Hoje o Cantinho do Zezé Memórias põe nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC, um campeão de muito valor nas reportagens esportivas, também sempre em mostrar a toda municipalidade as notícias.

Curta comigo no replay: um dos grandes momentos da F.M.F. FC onde vocês identificarão 15 astros do futebol alvi negro ao lado do presidente Davilson, um grande ícone esportivo, mais três grandes amigos do clube. Tudo em nome do nobre esporte iniciado em 05 de setembro de 1993 ao lado da taça marcados mais um grande passo às novas conquistas.

Vinte e cinco anos de glórias de um dos caçulas do futebol amador.

Cantinho do Zezé Memórias revive prá vocês o Torneio dos Campeões que mostra a vitória do São José Futebol Clube frente ao Santos FC por 2×1 gols de Jair II e Gijão no então Estádio Lauro Gomes, isso ocorreu em 18/07/1971

Atendendo a mais um nobre leitor do Jornal Imprensa ABC segue dados abaixo dessa vitória. Para vocês recordarem, eis os astros reluzentes da vitória: Molina, Claudio, Alemão, Romualdo, Ariovaldo Teixeira, Alan, Adrianinho, Bobby, Gijão, Amarelo, Jair II.

Nota da redação: Esportistas amigos as grandes performances do clube São José Futebol Clube fundando em 01 de março de 1954 completará 65 anos em 29 de junho próximo, ocasião que o Canarinho fazia seu primeiro jogo no Estádio do Cerâmica São Caetano Futebol Clube que teve sua fundação em 13 de maio de 1925, se tivesse em atividade estaria com 94 anos. Coisas do apaixonante futebol que celebrizou em sanca.

José Pires Maia “Zezé” colunista esportivo sempre ao lado do Jornal Imprensa ABC.

Associação Desportiva São Caetano

F.M.F. FC

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.