X

Continua esperneando

O ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi do PSB, cassado recentemente tenta reverter a decisão no Tribunal a todo custo. Lembrando que o ex-prefeito foi preso duas vezes em menos de um ano pela Polícia Federal, dentro da ação Prato Feito, quando foi pego em sua residência com dinheiro escondido em panelas, juntamente com seu ex-secretário de governo. Na última sessão a Tribunal adiou a decisão de rever seu caso, o que deixa a família Jacomussi cada vez mais distante da política majoritária mauense. Se antes, Atila foi um achado político, hoje ele é visto como carta fora do baralho se não reverter a situação o mais rápido possível.

Reclamações nas redes sociais

Quem mais reclama em redes sociais, são os que menos trabalham. Se tem tempo de ficar nas redes sociais reclamando, o funcionário público poderia fazer melhor sua parte. Durante a semana passada, foi concedido aumento real de 6,76% ao funcionalismo municipal de São Caetano retroativo a 1 de março, passando o menor salário do município a 2,2 mil reais mês, – muito mais do que outras cidades da região. Mas parece que alguns que se dizem funcionários reclamaram via rede social. Espera aí. Imaginem se não tivesse aumento algum e fizesse parte dos mais de 13 milhões de desempregados espalhado pelo país afora? – fica a dica.

ACISCS inscrita na dívida ativa

Pela primeira vez na história da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, em mais de 80 anos de sua fundação, a entidade teve seu nome inscrito na dívida ativa do município por causa do projeto Natal Iluminado de 2015, que a administração do ex-prefeito repassou 1 milhão de reais com aporte de 200 mil, para realização do evento natalino daquele ano. Segundo foi apurado até agora parece que a verba não foi utilizada corretamente pela entidade, então a prefeitura a quer de volta, por isso a inscrição na dívida ativa. Depois da sindicância da corregedoria da prefeitura para levantar responsáveis pela liberação da verba e a não fiscalização de sua utilização, e posterior a instalação e resultado da CPI na Câmara, o município poderá requerer definitivamente a devolução de toda a verba com juros, multas e correções, o que já está no montante de 1,6 milhão de reais.

Deve ser confirmado em breve

O vereador Marcelo Oliveira, deve ser confirmado em breve para ser o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores na vizinha cidade de Mauá. Outros nomes do município que estariam no páreo, parece que irão desistir a seu favor antes das prévias do partido. Nada definitivo ainda, mas o vereador, se colocou à disposição e seu nome é forte na cidade principalmente depois da turbulência em que passou o Legislativo mauaense, em que quase todos os vereadores, com exceção de seu nome estava na lista apreendida pela Polícia Federal quando da segunda prisão do ex-prefeito Atila Jacomussi. Passado limpo e íntegro, é o que garante o vereador Oliveira.

Não adiante ter novas ambulâncias

Durante esta semana a prefeitura de Mauá recebeu mais unidades de ambulância novas para atender a população, o fato foi comemorado pela prefeita Alaíde Damo, inclusive tentando dirigir um dos veículos. Mas o que adianta ter novos veículos de socorro, se o atendimento na rede municipal de Saúde, é péssima, inclusive com atendimento restrito nos finais de semana, quando a população fica totalmente desprotegida. Esse fato já vem ocorrendo há muito tempo, desde quando a cidade deixou acumular dívidas junto a Fundação do ABC, não pagando as mensalidades de acordo. Quem paga pelo mal atendimento é sempre os mais pobres que são obrigados a procurar alternativas fora do município ou se amarguram em um atendimento que nunca chega. O fato não é novo na cidade, o péssimo atendimento na área da saúde.

Frase as Semana

“Quando você perceber que, para produzir, você precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais do que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Filósofa americana Ayn Rand – frase datada de 1920 – e que é pertinente aos dias atuais.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.