X

Atentado ao Hotel Taj Mahal traz tensão às telonas

Todos nós que estamos acostumados com filmes de ação, sabemos o ingrediente especial que Hollywood coloca em seus filmes: o terrorismo. Mas a estreia da semana “Atentado ao Hotel Taj Mahal”, primeiro longa do diretor australiano Anthony Maras retrata uma história real, acontecida em Mumbai na Índia, em 2008, quando uma sequência de atentados deixou mais de 170 mortos e centenas de feridos.

Na trama, um grupo de terroristas dispostos a promover uma série de ataques em Mumbai chega ao luxuoso hotel Taj Mahal, famoso por hospedar celebridades e estrangeiros. Com o início dos ataques, um dos funcionários, Arjun – interpretado por Dev Patel (indicado ao Oscar de melhor ator secundário por Lion) -, tenta ajudar as pessoas a se protegerem e, por outro lado, o casal David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam retornar a seu quarto, onde está seu bebê e a babá.

A partir daí toda a tensão começa, numa produção crua, que não tenta transformar o ocorrido numa aventura de ação e trata com cuidado minuncioso para que a obra seja digna daqueles que perderam entes queridos no trágico evento.

Um filme que certamente incomodará, colocando o dedo na ferida, e trará à reflexão de o quão longe o ser humano pode ir por uma causa em que acredita.

Classificação: 10 anos
Elenco: Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, Jason Isaacs
Direção: Anthony Maras
Gênero: Drama

Jefferson Oliveira:

This website uses cookies.