X

Cantinho do Zezé – 13/07/2019

Liga Sancaetanense de Futebol, 70 anos de muitas emoções, definiu no último final de semana “os campeões das categorias Sub 14, Sub 16, Juniores e Principal”, tendo como palcos das disputas o gramado sintético do Victório Dal’Mas (Santa Maria) e estádio distrital José Tortorello (Águias de Nova Gerty), os clubes que estiveram em ação no contexto esportivo de São Caetano do Sul, Muvuca, Unidos do Bairro São José, Miami, Jabaquara, Padre Cícero, Santa Maria, América do Sul. Confira nessa edição do Jornal Imprensa ABC, o que rolou no mundo da deusa branca

Dia 06/07/2019 após empate de 1×1 no tempo regulamentar o Muvuca venceu por 4×3 nas penalidades máximas. Eis as formações das equipes. Muvuca foi de Erick, Henrique, Victor, Xavier, Pedro Leão, Pedro Alves, Kauan, Tavares, João, Arthur, Guilherme, mais os suplentes: André, Giovani, Picola, David e Léo (Campeão). O Unidos FC (bairro São José) atuou com Henrique, Paulo Vitor, Luiz, Vinicius, Robert, Gabriel Henrique, Patric, Pablo, Vinicius, Barros, Ricardo e Kauê, mais os suplentes: Gabriel, Oliver, Pedro, Diego, Renan, Guilherme, Jonata (Vice Campeão). Árbitros da porfia “Silvio Mazzo, Jota, Renato”, Valcir Diretor.

Na categoria Sub 16 entre as equipes do Miami x Jabaquara, capitaneados por Railton Souza “Orelha” e auxiliar Vandré atuando com Pedro Ganança, Gustavo Galiazi, Natan, Gustavo Araujo, Hugo, Kauan, Guilherme Siqueira, Paulo, Felipe Meneses, Julio e Kaique, mais os suplentes: Akira, Braulino, Dimitry, Vitor Gabriel, Bruno Caetano, Gustavo Santana, Caio, Felipe Danta surpreendeu o Leão da Prosperidade por 2×0 em partida de muito equilíbrio. Já o Jabuca da Prosperidade valorizou o triunfo com essa formação José, Paulo Henrique, Rodrigo, Brandão, Tiago, Rafael, Eduardo, Lorenzo, Pedro, Lucas Paoletti, mais os reservas: Daniel, Lucas Geovanelli, Tafarel Geovanelli, Lucio, Matheus, Lucas Caetano, Kelvin, Vinicius, Guilherme Luiz. Técnico Maradona. Foi obedecido um minuto de silêncio pelo saudoso Cosme Damião “Cocca”. Houve o repeteco dos árbitros citados anteriormente. Miami campeão, Jabaquara da Prosperidade vice campeão. Tudo isto no bem cuidado gramado sintético do distrital Victório Dal’Mas.

Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé parabenizam os funcionários do clube mais a diretoria do Santa Maria que nos acolheu nessa oportunidade. Extensivos ao departamento médico da PMSCS representado pelo Sr. Soares e a enfermeira Katia. Um sábado emotivo presenciado por um público vibrante que compareceu. Fora o show dos amigos João e Rodrigo com a cobertura do evento, cordialmente a toda coletividade do bairro Santa Maria, que saudamos pela nossa conduta durante esse evento esportivo que com certeza vai revelar grandes atletas para o futebol de São Caetano do Sul. Agradecimentos ao Tuca, Presidente da Liga Sancaetanense de Futebol, ao Top, Patricia, Paulão sempre presentes com trabalho de alto nível para o futebol, 70 anos de total apoio as modalidades que se apresentam nos campeonatos municipais. Parabéns!!!

Finais de Juniores e Principal superlotam as dependências do estádio distrital “José Tortorello” (Águias de Nova Gerty) com destaque para conquista inédita do Santa Maria/Brothers MJ, repleta de dramaticidade “um teste verdadeiro para os corações”. Ufa que sufoco, assim as coronárias não resistem amigos do futebol, porém como entoou a torcida vibrante

Os campeões “Santa Maria” e Unidos Futebol Clube do Bairro São José foram ao delírio na festa do futebol amador de São Caetano do Sul no domingo. Teve de tudo um pouco nas disputas sensacionais do domingão fervente.

Nos verdes campos de minha terra, em apologia ao flash back do cantor Aguinaldo Thimóteo, com muita emoção tudo foi iniciado na partida preliminar entre as equipes do Padre Cícero versus Unidos do Bairro São José.

Unidos Futebol Clube (Campeão) atuou com Gabriel, André, Ítalo, Thiago, Guilherme, Arilson, Renan, Victor, Rafael, Gabriel, Lucas, mais os suplentes: Elisualdo, P. Henrique, Gustavo, Guilherme B., Emerson, Mateus, Kelvin, Rone, Douglas, Wendel, Erick. Os pupilos do técnico Marco Antonio Rocha, o depoimento do domingo segundo um observador do futebol, após a abertura de um placar elástico o rubro negro teve a expulsão do goleiro. Um grande susto do Padre Cícero que reagiu de forma contundente e quase joga água no chopp do Unidos. Atuando com Jacielton, Patrick, Braian, Luiz, Felipe, Wendell, Samuel (capitão), Denilson, Jonatha, Kauê, Fernando mais os suplentes: Vitor, Matheus, Bruno, Vinicius, J. Fabricio, Kauê, Alberto, Lucas Stanck, Alessando, mais o técnico Danilo Marques e auxiliar Toni, valorizaram a conquista com muito valor pois de forma espetacular quase conseguiram igualar o placar elástico. Aplaudimos a torcida rubro negra com bateria espetacular vibraram com os atletas numa histórica vitória, levando para o Bairro São José o cobiçado troféu que vem de encontro as suas brilhantes lutas pelo sucesso a arbitragem das partidas foi de Daniel Paraguaçu auxiliado por Marcelo Ribeiro e Gustavo Holanda.

Cantinho do Zezé Memórias na arte e na comunicação exalta Seleção Brasileira do tetra e vitória de 4×2 frente ao ADC Elevadores Otis em 10/11/2007 saudando a conquista da Copa América no Estádio Mario Filho, o lendário Maracanã, ilustração para o Cantinho do Zezé, Jornal Imprensa ABC

Nota da redação, na vitória de 4×2 os nossos considerados Leto, que atuou pelo Azulão 100 partidas, com lembranças do Carrousel Caipira Mogi Mirim, Marquinhos Pitbull, Delei, Chuba, Beto, Binho, Rogerio, Luis Carlos lembram um dia com a camisa do Azulão, fazem parte das gratas lembranças do clube, “hoje 36 atletas são os recordistas da AD São Caetano”, Campeão Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol. Tudo começou com Adenor Leonardo Bacchi “Tite” complementado por Muricy Ramalho o título conquistado respectivamente inseridos como Campeão da Copa América 2019 e espetacular Campeão Paulista 2004 um dos importantes comentaristas da SPORTV, que se somam ao Parreira na arte que ilustra nossa matéria semanal. Homenagens do Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias.

José Pires Maia “Zezé” colunista esportivo. Dedicado carinhosamente aos nossos leitores assíduos que são nosso maior patrimônio na cidade de São Caetano do Sul a caminho dos 142 anos.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.