X

Administradores são engraçados

A política como dizem é dinâmica, atende todos os segmentos da sociedade, desde os mais pobres munícipes aos mais ricos, sem discriminação alguma. Só que não. Os mais pobres, geralmente são relegados ao segundo plano, enquanto que os mais ricos, recebem todas as benesses que nem sempre merecem ou precisam. Até nos pagamentos dos serviços prestados ao município, o munícipe mais pobre é alijado e está em segundo plano. Enquanto que a classe dominante, mesmo não precisando, tem a atenção do governante. Mas o governante se esquece que os mais pobres é que lhe darão o voto definitivo e novo mandato, enquanto que o rico, só irá se beneficiar depois de eleito. Pense nisso nas próximas eleições municipais.

Prefeito só paga os amigos e parentes?

Quase sempre é a mesma coisa, os prefeitos só dão atenção depois de eleitos aos amigos e a seus familiares isso até parece normal para eles, afinal são parentes próximos que devem receber antecipadamente. Mas a lei existe e é atropelada em muitos casos. Tira-se por base a prefeitura de Mauá, onde a prefeita Alaíde Damo, a mesma que assumiu no lugar do prefeito cassado Atila Jacomussi. Só paga os credores se são amigos chegados à sua família atropelando os pagamentos dos demais credores há muito tempo. Segundo notícias recentes veiculadas na região, paga até os envolvidos em escândalos e investigados pela justiça, em detrimentos dos outros credores. Será que a justiça nunca fará nada para coibir estes atos? – para continuar no poder, já está até escalando seu candidato ao paço em 2020, para continuarem mamando nas tetas do município. Será que população não enxerga o que está acontecendo?

Enquanto outros prefeitos…

Se em Mauá, a prefeita Damo gosta só de pagar os amigos e parentes, em outras cidades, os prefeitos gostam de utilizar métodos um pouco diferentes em matéria de seus amigos. Alguns os esquecem. Porque é mais fácil esquece-los e colocá-los na geladeira por alguns anos e gastar com inimigos que sabem muito e assim terem uma vida tranquila na administração. Só que não. Muitas vezes o tiro pode sair pela culatra e uma pisada de bola, pode estragar tudo. Só a justiça não enxerga nas entrelinhas o que acontece ao redor de suas barbas. Gastar com inimigos também é crime, ou será, que os administradores não sabem. Por isso o Brasil é de terceiro mundo e vai continuar sendo por muito tempo.

Enquetes esquentam a política

As pesquisas eleitorais são proibidas nesta época, então os pré-candidatos interessados em conseguir se eleger nas próximas eleições utilizam das famosas enquetes, que nada mais são do que pesquisas camufladas, que não podem ser publicadas e muitos menos registradas por não terem respaldo jurídico. Mas estas enquetes, estão deixando muitos políticos da região em polvorosa, porque mesmo não sendo atualizadas refletem a situação das administrações e dos atuais políticos da região. As cidades mais visadas hoje, são as de Mauá, Santo André e São Bernardo, por serem o berço político do petismo e as enquetes já estão assustando seus administradores que querem a reeleição. Será que o petismo consegue retomar as prefeituras. Pelas enquetes tudo é possível. Mas, em breve todos os eleitores da região saberão.

Eduardo Bolsonaro pode ser barrado

Isso mesmo, o filho do presidente Bolsonaro, pode ser barrado na indicação para assumir o cargo de embaixador do Brasil em Washington. De acordo com ministro do Supremo, Eduardo Bolsonaro, não tem qualificação técnica para assumir o cargo de relevância no exterior para representar o país e o seu pai, o presidente. O cargo não é de confiança lembraram os ministros, além de que o deputado Bolsonaro, não tem qualificação para o cargo, sendo esta umas das principais exigências, o que pretendem também os ministros do Supremo, a fim de que o país não caia no ridículo e não tenha um representante a altura do cargo.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.