X

Auricchio abre unidades de saúde à noite e aos sábados e amplia oferta de consultas

Os 160 mil moradores de São Caetano do Sul estão ganhando mais opções para acessar os serviços públicos de Saúde. Criado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o Programa Saúde Hora Extra amplia os dias e horários de funcionamento das UBSs, que passam a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e também aos sábados, das 8h às 12h.

Dentro da estratégia do programa, os atendimentos de segunda a sexta, após as 17h, e aos sábados, são realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento, nas especialidades Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia.

“Com o Saúde Hora Extra, o pai e a mãe de família, o trabalhador e a trabalhadora, que têm uma agenda cheia durante a semana, ganham a opção de passar com o médico à noite e aos sábados. Estamos facilitando o acesso dos pacientes aos serviços públicos. Este é nosso compromisso”, ressaltou Auricchio sábado (20/7), durante a reinauguração da UBS Ivanhoé Esposito, no Bairro Barcelona, a primeira contemplada pelo programa.

Pelo planejamento da Secretaria de Saúde, ao menos seis unidades atenderão nos moldes do Saúde Hora Extra até o fim do ano. Além da UBS Ivanhoé Esposito, a UBS Nair Spina Benedicts (Bairro Oswaldo Cruz), UBS Caterina Dall’Anese (Bairro Olímpico), UBS Amélia Richard Locatelli (Bairro Santa Maria), Centro de Especialidades Médicas (Bairro da Fundação) e o Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty) – as três últimas estão sendo revitalizadas pela Prefeitura.

Centro Odontológico será em parceria com a USCS

Em entrevista ao Imprensa, Auricchio também anunciou novidade na parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A instituição de ensino superior vai gerir, junto com a Prefeitura, o novo Centro Odontológico, que está sendo construído no prédio do Centro de Especialidades Médicas, no Bairro da Fundação.

Em maio, após decisão judicial, o prefeito já havia anunciado que o Hospital São Caetano será Universitário, com alunos do curso de Medicina da USCS atuando no apoio ao pronto atendimento, clínicas, exames e outros serviços que estão sendo definidos no Plano Diretor Estratégico, assim como prazos e investimentos.

Auricchio destacou ainda que a atuação de excelência da USCS em ensino e pesquisa “resultará em um grande ganho para a sociedade”. A proposta é que o Hospital Universitário atenda pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e também de convênios básicos.

Sarampo – A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo segue até 16 de agosto, em todas as UBSs, na Estação São Caetano da CPTM, no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim e na carreta Saúde em Movimento (ver programação no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br). O público-alvo é formado por jovens de 15 a 29 anos. Para se vacinar, basta comparecer a um dos postos com documento com foto e, se possível, com a carteira de vacinação.

Imprensa:

This website uses cookies.