X

Apertando o cerco contra a ACISCS

Depois do episódio em que a Associação Comercial de São Caetano foi apontada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado por irregularidades na apresentação de contas do Natal Iluminado de 2016, agora a prefeitura quer saber se há irregularidades na cessão de espaço a entidade dentro do Atende Fácil, que está sob controle da família do atual presidente Moacir Passador. De acordo com a cessão de 2009 feito pela prefeitura à ACISCS, a destinação dos dois espaços deveriam seguir critérios técnicos, e estão sob controle de familiares do atual presidente. Segundo divulgado, especialista em direito administrativo, o caso pode ser considerado conflito de interesses do presidente. Já, no caso do Natal Iluminado, devem ser abertos os trabalhos da CPI na Câmara nos próximos dias.

Visita a redação

Na última terça-feira, esteve em visita à redação do Jornal Imprensa ABC, o vereador petista Marcelo Oliveira de Mauá. Entre os assuntos principais, estavam as eleições municipais de 2020, na qual, o vereador tem intenção de disputar como candidato a prefeito, caso seja indicado pelo PED, que deve ocorrer no mês de setembro próximo. Também há interesse por parte do ex-prefeito Oswaldo Dias e no consenso qualquer um dos dois pode encabeçar a chapa petista no município. Lembrando que, o vereador Marcelo, foi o único do município a não ser citado na operação da Polícia Federal que prendeu por duas vezes o ex-prefeito Atila Jacomussi que foi cassado e tenta na justiça retomar seu posto, hoje ocupado dela dona Alaíde Damo, mulher do ex-prefeito Leonel Damo.

Descarte irregular

A população não aprende mesmo. O Semasa tem intensificado a fiscalização do descarte irregular de resíduos. As ações que ocorrem de forma contínua 24 horas por dia, conta além da patrulha, com o auxílio do vídeo monitoramento do COI. Recentemente um caminhão foi flagrado pelas câmeras de segurança depositando cerca de 20 toneladas de resíduos durante a madrugada em área particular na avenida dos Estados, ao lado do Shopping Global. Os infratores de São Paulo, foram identificados e a empresa multada em 5000 FMPs, cerca de 21 mil reais. Tal medida deveria ser implantada em São Caetano, daí acabaria a festa dos infratores que descartam resíduos e entulhos em vários pontos do município sem serem molestados.

Visitando o novo espaço

Depois de ser noticiado a mudança definitiva do CRE Tamoyo para sua nova sede, na rua Amazonas, antigas instalações do clube Monte Azul, no bairro Oswaldo Cruz, o presidente Adilson Ayres Agapito esteve juntamente com secretários municipais no local para averiguarem o estado do prédio que está desativado há mais de um ano, e que precisará de algumas reformas pontuais que deverão ser executadas pela secretaria de Serviços Urbanos do município. Dentre as obras pontuais estão a pintura, o teto do ginásio, a cancha de bochas, além da parte elétrica e hidráulica. Adilson Ayres, está com sua equipe contando os dias para ter sua nova sede, visto que a da rua São Paulo, 200 – deve abrigar alguma secretaria e fará ligação com o Parque Tom Jobim, do ParkShopping São Caetano.

Moeda Verde

O programa Moeda Verde chegou nesta semana ao Núcleo Pintassilgo, no Parque Miami e no Núcleo Tamarutaca, na Vila Guiomar e agora contabiliza onze comunidades atendidas em Santo André. Com esta etapa de expansão, mais de 50 mil pessoas já são beneficiadas pelo programa em toda cidade. Os moradores das áreas beneficiadas pelo programa podem trocar 5 kg de resíduos recicláveis por 1 kg alimentos hortifrúti, que são entregues pelo Banco de Alimentos de Santo André e produzidos em hortas urbanas da cidade.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.