X

Partidos políticos se movimentam

Com a proximidade das próximas eleições municipais e as mudanças na Legislação Eleitoral que entram em vigor no ano de 2020, as quais não mais serão permitidas coligações entre os partidos, a tendência é a de que em várias cidades haja inúmeros candidatos a prefeito, cada um com uma ideologia diferente, querendo tomar conta das cidades. Isso é democracia. O famoso trampolim eleitoral não será permitido e cada vereador só elege a si mesmo, acontecendo a mesma coisa para os executivos municipais, o que deve dividir e muito o número de votos, dependendo é claro do número de candidatos majoritários.

Nas maiores cidades do ABC, pode acontecer de ter até dez candidatos a prefeito em cada uma delas, dividindo o eleitorado que está descrente totalmente das políticas adotadas pelos seus governantes. Esse pode ser o diferencial de alguns candidatos que tentarão mostrar à população porque deve ser trocado seu governo. Vai ter briga de foice pelas ruas do grande ABC à cata de votos. É esperar para ver…

CPI do Natal de 2016

Dentro de alguns dias os vereadores de São Caetano pretendem ouvir a direção da Associação Comercial de São Caetano do Sul – ACISCS através de seu ex-presidente para dar explicações pelo menos convincentes sobre os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as verbas destinadas ao projeto Natal Iluminado bancado pela prefeitura da cidade em 1 milhão de reais, mais contrapartida de 200 mil reais da entidade, para sua execução, e a prestação de contas, de acordo com o TC, existem falhas nas apresentações, bem como até contas de refeições pagas com o dinheiro público, entre outras irregularidades, bem como o ex-prefeito do município. De um lado a entidade diz que as contas foram todas aprovadas por uma entidade bancária, mas, quem deveria aprová-las é o Tribunal e a prefeitura de São Caetano, os interessados pelo convênio.

A CPI vai apurar se houve má fé da entidade no uso do dinheiro público, como o TCE identificou, bem como a sindicância da prefeitura, e caso seja confirmado, a ACISCS deverá devolver aos cofres públicos toda a quantia corrigida o que elevaria o montante a cerca de 1.6 milhões de reais.

Em defesa da democracia

Louvável a atitude do presidente da Câmara de São Caetano, vereador Pio Pielo, que deixou sua posição para defender a democracia e a instituição da casa de leis e principalmente o vereador do PR – César Oliva, que foi criticado em página oficial da prefeitura por apontar falhas em sistema de segurança mantido pela municipalidade. Na oportunidade, Mielo defendeu que ninguém tem o direito de atacar a casa de leis, quando um de seus 19 representantes está fazendo seu trabalho, que é o de fiscalizar a administração e apontado falhas e indicando o caminho a ser seguido. Pio Mielo, disse também que está apto a defender qualquer um de seus pares quando no exercício da fiscalização do patrimônio público e bem-estar da população, e assim defendendo a democracia que rege a casa de leis.

Administra a cidade, de casa

A prefeita de Mauá, dona Alaíde – esposa do ex-prefeito Leonel Damo tem ficado muito tempo em sua residência, deixando a cidade e a população a ver navios. Isso porque ela ainda tem pretensões de concorrer ao cargo no ano que vem, e acredita que sua popularidade está excelente. Não é bem assim prefeita! – a população carece de um governante que atenda a suas necessidades e não uma dona de casa. O lugar de VSa. Excelência é administrando o município e suas finanças que estão prá lá de bagunçadas. Será que não tem um tempinho extra para atender os anseios da população carente do município e não só seus amigos e parentes? – Fica a dica prefeita.

Vereador Olintho visita jornal

Na última quarta-feira, o vereador do PSDB de São Caetano – Olintho Voltarelli esteve em visita à nova casa do Jornal Imprensa ABC no Bairro Santa Maria. Dentre os assuntos discutidos na oportunidade, foram as próximas eleições municipais, a nova legislação eleitoral que entra em vigor em 2020, e a principal mudança é proibição da coligação eleitoral e alguns projetos ainda a serem executados pelo seu gabinete nos próximos meses.

Frases da Semana

“Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito” – Georg Lichtenberg – Filósofo, escritor e matemático alemão

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.