X

PT quer reconquistar prefeituras

Depois de ficar reduzidíssimo nas últimas eleições municipais, o Partido dos Trabalhadores quer investir novamente em seus candidatos para que eles ganhem e assumam a região do Grande ABC, como era a três eleições passadas, quando o partido mandava em boa parte das prefeituras da região. O alvo do PT nas eleições do ano que vem, são as prefeituras de Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá, duas delas hoje comandadas pelos prefeitos do PSDB e tem apoio incondicional do governador João Doria. Mas não basta ter apoio do Estado, é preciso trabalhar e muito ainda para apagar a péssima imagem que estão deixando de suas administrações. Em São Bernardo já é certa a participação do ex-prefeito Luiz Marinho que deixou a prefeitura com média boa no eleitorado e será a aposta do Partido dos Trabalhadores.

Continua esperneando

O prefeito cassado de Mauá, Atila Jacomussi, teve um de seus pedidos recusados pela justiça, o qual se refere a vacância do cargo, período no qual ficou preso na penitenciária de Tremembé na segunda vez, e que gerou o pedido de impeachment de um dos vereadores de oposição no Legislativo. A justiça entende que, a cassação não deve ter interferência do judiciário por ser uma decisão política na época, bem como o voto do vereador Sinvaldo Carteiro é válido, pois não interferiu na decisão e a apresentação do impeachment poderia ser feito por qualquer cidadão do município. Agora é esperar a segunda decisão da justiça que está prevista para ser dada no próximo dia 9 de setembro, segunda-feira. Até lá, o ex-prefeito já está dizendo que voltará ao cargo e mudará novamente todos os funcionários nomeados pela atual prefeita a Dona Alaíde, esposa do ex-prefeito Leonel Damo.

Declarações absurdas continuam

O nosso ilustre presidente, Jair Bolsonaro, parece que não sabe o que é certo ou errado, e continua só falando asneiras, quando não provocando deputados, ministros e senadores, faz comentários absurdos sobre política externa, criticando governos amigos e os que ele não gosta. A bordoada da vez veio da ex-presidente do Chile – Michelle Bachelet e atual Comissária da ONU para Direitos Humanos, que teve seu pai morto na ditadura de Pinochet e o presidente Bolsonaro exaltou a figura do ditador chileno, como se fosse um herói nacional que terminou preso por corrupção e durante seu governo morreram mais de 3 mil pessoas torturadas pelo regime. Atitude de Bolsonaro foi repudiada até pelo atual presidente chileno Sebastían Piñera. Sem freio na língua e sem noção do que fala, nosso presidente continua dando suas pedaladas na política podendo a qualquer momento causar incidente diplomático grave. Só o Itamarati, não percebeu ainda que falta um pouco de educação ao presidente Jair Bolsonaro ao falar com os governos de países amigos.

Governo de SP anuncia compra da Ford pela Caoa

O Governador João Doria anunciou nesta semana que o Grupo Caoa vai comprar a unidade da Ford, no município de São Bernardo do Campo. O Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, participaram de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deram detalhes da negociação. A operação da compra será feita em duas etapas. A primeira irá durar de 35 a 45 dias e é conhecida como “due diligence” – termo utilizado no âmbito de aquisições corporativas que se refere ao processo de análise das informações sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida. Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida.

Não será a bola da vez!

Quem sai na frente, pode ser impedido de continuar a jogada ou perder o rumo durante a jornada. É assim no esporte, e na política é a mesma coisa, quem sai na frente nem sempre é o vencedor. Alguns tem sorte, outros não. Não se pode fazer campanha eleitoral, mas, os supostos candidatos estão trabalhando a todo vapor e tem até candidato que se diz vencedor para o cargo no executivo da cidade, como se, já ganhou a eleição mais de um ano antes dela ser realizada. Isso pode! – claro que não existe esta possibilidade. Mas cada um fala, e faz o que quer. Em outras eleições em São Caetano quem apostou que teria vantagem perdeu nos minutos finais para um mesmo candidato. Como num jogo de futebol, perde-se ou ganha-se nos minutos finais. É tudo questão de estratégia e em dinheiro.

Frase da Semana

“Na política, as vaias são o reflexo das atitudes que tomamos e das pessoas que permitimos estar ao nosso lado” – Autor Anônimo

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.