X

Estado amplia entrega descentralizada de remédios de alto custo no Gde. ABC

O Grande ABC ganhou na última quarta-feira, seu terceiro ponto de distribuição de medicamentos especializados. Assim como Santo André e São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul passa a contar com o serviço, que está localizada no 1º andar do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro).

A iniciativa é uma demanda antiga do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, órgão financiado pelas prefeituras da região para elaborar e articular projetos regionais, que debate o tema há pelo menos oito anos.

A inauguração do posto São Caetano contou com a presença do governador João Doria, do prefeito da cidade, José Auricchio Júnior, dos secretários estaduais da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do deputado estadual Thiago Auricchio, entre outras autoridades.

Doria destacou que a instalação de mais uma unidade da farmácia de alto custo no Grande ABC traz mais conforto para a população. “São 5 mil pessoas que todos os meses se dirigiam a outro município, mesmo não sendo muito longe, mas perdiam uma manhã ou uma tarde inteira em busca dos seus medicamentos. Agora temos aqui de forma rápida, precisa e muito mais próxima”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito José Auricchio, relembrou que a descentralização da distribuição de medicamentos atende a um pleito discutido por anos pelas sete cidades.

Representando o Consórcio regional, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, destacou que o conceito de distribuição descentralizada dos medicamentos foi idealizado regionalmente e articulado pelo colegiado de prefeitos.

A Farmácia de Alto Custo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 12h. A unidade de São Caetano está inserida na estratégia de descentralização da distribuição deste tipo de medicamento adotada pelo Governo do Estado.

Os medicamentos atendem a dezenas de situações clínicas, como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, esclerose, esquizofrenia e hepatite. A relação completa de itens pode ser conferida no site www.saude.sp.gov.br.

Imprensa:

This website uses cookies.