X

Sinfônica de Santo André apresenta ópera Madama Butterfly

Ensaio do elenco e orquestra no Teatro Municipal

A ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, será executada pela Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) e a Cia. Ópera São Paulo pela primeira vez na cidade. As apresentações serão neste sábado (19) e domingo (20), respectivamente às 19h e 18h, no Teatro Municipal Flavio Florence. O espetáculo será encenado também nos dias 25 e 27 no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, às 20h e às 17h. Entrada franca.

Encenada pela primeira vez no Teatro Alla Scalla de Milão, em 1904, a ópera Madama Butterfly conta a história de Cio-Cio-San (Butterfly), uma bela e jovem gueixa que sacrifica a família, a religião e a própria vida por amor ao marido, Pinkerton, um oficial da Marinha norte-americana. A apresentação terá regência do maestro Abel Rocha, direção cênica de Jorge Coli, cenografia de Giorgia Massestani e direção artística de Paulo Abrão Ésper.

A soprano Marly Montoni interpretará Madama Butterfly. O oficial Pinkerton será interpretado pelos tenores Fernando Castro e Paulo Paolillo. A ópera contará ainda com o barítono Tomás David e a mezzo-soprana Catarina Taira. O elenco terá ainda a participação de Ulisses Montoni, Gustavo Lassen, Marcus Ouros, Marcelo Mesquita e Alex Meister. Figurinos do acervo da Cia. Ópera São Paulo e Theatro São Pedro.

Para as apresentações em Santo André, nos dias 19 e 20, às 19h e 17h, os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Municipal duas horas antes. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. No Teatro Sérgio Cardoso, nos dias 25 e 27, às 20h e 17h, os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes. O endereço é rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo.

Imprensa:

This website uses cookies.