Cerca de 30 alunos de seis turmas do curso de percussão do Centro Livre de Música (CLM), na Vila Gonçalves, visitaram no último dia 21 a Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Centro de São Paulo.
Referência na linguagem musical em São Bernardo, o CLM tem desenvolvido inúmeras práticas.
Durante a atividade, os participantes conheceram o laboratório do PIAP (Grupo de Percussão do Instituto de Artes), da instituição de ensino, onde mostraram os instrumentos como maromba, xilofone, tan tan, entre outros, e suas interações. Além disso, acompanharam o recital de finalização de curso de um dos alunos da UNESP.
O Centro Livre de Música (CLM) conta com cursos de teoria musical, viola caipira, violão, acordeom, metais, madeiras e cordas, além do grupo de canto coral municipal, infantil e de formação. Com dois anos de existência, o espaço conta com 1.120 alunos, que se apresentam pelos espaços da cidade, levando e incentivando a musicalidade.
Além disso, possui parcerias com o Coral Bicchieri D’oro e Orquestra de Viola Caipira, bem como com o Fundo Social de Solidariedade realizando aulas nas entidades.