X

Cantinho do Zezé – 26/10/2019

Equipes Masters “cinquentão” fazem sua avant premiere nas páginas do jornalismo vibrante do Imprensa ABC, nossos leitores também colaboram na amostragem dos resultados da semana finda, o considerado Zé Gancho cortezmente fornece os destaques

“Quem foi rei nunca perde a majestade” eles continuam dando cartas e mostrando seus talentos pelos verdes campos de nossa terra, São Caetano do Sul, agradece os exemplos de quem passou dos cinquenta anos.

O principal destaque ficou na semana finda para o técnico Paulinho da equipe do Tamoyo “A” que tascou 3×0 frente ao Jabaquara (Prosperidade) com gols de Beto 2 e Fominha. Eis os protagonistas da vitória. Uuuuaaaaauuuuuuhhh!!

Juscelino, Zelão (Rafael), Almir, Ronald, Mirão, Toninho, Paulinho, Mauricio, Fominha, Guina, Beto mais o Ni. Seguem os demais resultados da rodada: AA São Caetano 3×1 Luis Baraldi, América do Sul 2×2 Tamoyo B, Águias 1×1 São Caetano, Unidos 2×2 Tamo Junto, Sete 2×0 Santa Maria, Primeiro de Maio 2×1 Gisela. Agradecemos as demonstrações de carinho do Rafael Escrilis (o Mago), Lucas Ferreira (câmera man), “Olhos de Lince” Marcelo Lima (um comentarista classe A), que somaram-se aos considerados Luciano Luiz, Alexandre Cardilho, por ocasião de São Caetano x Mirassol. Como esses exemplos valem mais do que mil palavras, nosso apreço amigos.

O Futebol Show do União Inter Amigos, continua inovando no amadorismo de São Caetano do Sul, no tradicional tira teima semanal, completaram 406 partidas no lendário Estádio Distrital Arthur Garbellotto, bairro Fundação, homenagem aos selecionados scraths do Brasil e Jamaica, vencido na goleada de cinco tentos a um para o Brasil

Com o atleta Deuzivan fazendo até chover, tascou três gols e solicitando música “To Rindo Atoa”, placar completado por Ratinho e Francisco. Bruno fez o de honra da Jamaica.

O extrovertido árbitro Luiz Carlos completou sua 61ª arbitragem.

Nas quatro linhas demarcatórias “com a deusa branca” rolando vibrante no campo, eis os que estiveram em ação Brasil com Helinho, Xandão, Jair, Junior, Francisco, João Gomes, Walter, Leandro, Naldo, Deuzivan, Ratinho (Marcio). Jamaica valorizou o triunfo atuando com: Jonatha, Adriano Kalunga, Genesio, Nardinho, Hugo, Marcão (Divan), Emanoel, Ricardo, Bruno, Nena, Jadson.

Como diz o tradicional adágio “Camarão que dorme a onda leva” tá difícil de algum clube alcançar “o futebol show” agora com 7.167 gols marcados. Liderando o ranking de gols dos seis clubes amadores inseridos no contexto esportivo do “Cantinho do Zezé Memórias” que completou recentemente 65 anos falando das coisas do futebol amador e profissional (AD São Caetano).

Arquivo Nostalgia abre as suas páginas para enaltecer o grande artilheiro Sergio Bernardino “Chulapa” que fez 38 gols quando atuou pelo AD São Caetano “o Azulão”, cantado em verso e prosa pelo Osmar Santos “o pai da matéria” pelas suas brilhantes apresentações pelas equipes que defendeu, inclusive conquistando títulos importantes, dirigindo também como técnico o Azulão, nos primórdios das performances azulinas ao lado de Luiz Edmundo Pereira, Wladimir, Martorelli, Osmir, entre outros que brilharam no início do clube

Cantinho do Zezé Memórias rende tributo ao notável atacante nos bons tempos do São Paulo Futebol Clube, por isso nos sentimos agradecidos pelas lições aprendidas quando de sua permanência no “Azulão” para todos os torcedores o Jornal Imprensa ABC carinhosamente se soma a essas homenagens inserindo foto para vossa identificação do ano de 1981 com renomados astros Serginho Chulapa, o grande goleador tricolor com 242 gols é sem dúvida, para gaudio de toda massa torcedora do São Paulo, motivo de jubilo.

Essa foi a maneira de homenageá-lo, inclusive tivemos a felicidade de vê-lo atuar com a camisa 11 quando de seu início no clube tricolor.

“Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC na homenagem”. Parabéns Sergio Bernardino.

“Inspirados na música Para Sempre” ainda na página de nostalgia rendemos nossa homenagem a dois grandes amigos que no anonimato foram importantes no contexto de aprendizagem das categorias de base do querido “Internacional Sport Club” o Saci do bairro São José, com o seguinte adágio “Todas as pessoas grandes, foram um dia crianças, pena que poucas se lembrem disso”

Dedicados aos considerados Clovis Leal de Lima e Rudinei Francico Bessa, retiramos do acervo fotográfico do Colorado 17 garotos que num passado já bem distante formaram com incomensurável honra vestir a camisa do clube. Deixamos a critério de todos a identificação dos personagens da inusitada foto. Lembrando também que eles fizeram parte das suas glórias.

Já que o simpático clube teve sua fundação em 12 de junho de 1974. No ranking de gols 3.947 gols já foram feitos pelas equipes coloradas.

Além de ser o clube que possui um cartel elogiável em todas as modalidades a saber: Principal, Aspirante, Juvenil, Dentão, Veteranos, Veteraníssimos além de participar de festivais de renome. Insere sem dúvida nos arquivos incontáveis vitórias que tornarmos públicas. Wagner Odair Henrique “Juca” com 203 gols é o maior goleador do Inter.

Agradecemos as tradicionais cortesias desse jornal e todos os que compõe essa equipe: Cantinho do Zezé 65 anos falando das coisas do Futebol Amador e Profissional a caminho de novos recordes, histórias esportivas do São José Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, Sport Club Corinthians Cristaliense, União Inter Amigos “o futebol show”, F.M.F. FC, AD São Caetano “Azulão”, conectados nas grandes emoções.

José Pires Maia “Zezé”, colunista esportivo.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.