Que existe muita gente que não gosta do prefeito em São Caetano, todo mundo sabe. Mas quando vereador defende o afastamento do prefeito do cargo imediatamente, antes de todos os recursos possíveis para a sua defesa, isso é para se pensar, se a bancada que se diz ser aliada e afinada com a administração municipal, realmente é confiável. Boatos dão conta que tem vereador torcendo para o prefeito José Auricchio cair ainda este ano, devido a seus processos eleitorais. Qual motivo teriam quem torce para que caia imediatamente? – ou tem pretensões de sair candidato nas próximas eleições ou não está contente mesmo com o atual prefeito. Qualquer hora, os boatos se concretizam, visto que ano que vem é de eleições. O mais importante para os vereadores agora deveria ser trabalhar para ajudar a população e não estar fazendo politicagem, ano político é 2020.
Só acredita quem não conhece!
No início desta semana o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi depois de andar por uns dias pela cidade, garantiu que as pesquisas estão apontando que a população quer que ele continue à frente da administração para os próximos quatro anos, após as eleições municipais de 2020. Segundo ele, as pesquisas indicam que seu principal opositor, o ex-prefeito Oswaldo Dias – PT, está bem atrás nos números. Parece que só o prefeito ainda não sabe, que o ex-prefeito Oswaldo, não irá concorrer nas próximas eleições por estar inelegível, o candidato é outro que não está envolvido nas investigações e muito menos na lista que foi apreendida no início do ano onde constava quase todos os vereadores, menos um, e este que será o candidato no lugar do ex-prefeito. Talvez Atila Jacomussi, ainda não se deu conta que pode ter de se afastar novamente da prefeitura, caso seja cassada a liminar que o colocou de volta na cadeira de prefeito depois de passar duas temporadas preso.
Outros candidatos possíveis
Quem deve estar rindo da suposta pesquisa, são os outros candidatos que querem o cargo de Atila Jacomussi, – como seu ex-assessor Júnior Orosco, a sua vice Alaíde Damo e o vereador Marcelo Oliveira, candidato natural do PT de Mauá, no lugar de Oswaldo Dias, que já deu sinais de mudança partidária. Eles acreditam que é mais fácil o atual prefeito ser afastado novamente pela justiça por causa das Operações Prato Feito e Trato Feito (a primeira se refere a merenda escolar), o qual lhe rendeu a primeira prisão, inclusive com apreensão de dinheiro dentro de panelas. Será que a população esqueceu de tudo isso, e elegeria novamente Atila Jacomussi para dirigir a cidade, muitos apostam que é só ilusão depois das duas temporadas na prisão.
Deveriam ser mandados para casa!
Quem pensa que todo funcionário público, tanto diretor como secretário comissionado ou não (de carreira), deve permanecer em uma administração pelo tempo que ela dure, está enganado. Por isso algumas administrações funcionam como um relógio, por isso, a troca é necessária, e a exoneração é mais que necessária quando o funcionário acredita ser mais que qualquer um na cidade e da administração. Não basta ser um bom administrador, como o de São Caetano, mas, tudo tende a se perder quando comissionados de ex-administrações, agem como se fossem os donos da verdade, e que podem colocar em risco a própria administração a qual está subordinado com atitudes para lá de descabidas. Aí, é chegada a hora de mandá-lo para casa, porque não serve mais para o cargo para o qual foi contratado, por não dispor de educação o suficiente para ocupar um cargo público.
“Novembro Azul”
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e as 21 concessionárias de rodovias paulistas iniciam neste fim de semana uma ação de apoio à Campanha “Novembro Azul”, da Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP). Com objetivo de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, a partir de amanhã, e durante todo o mês de novembro, serão veiculadas as frases “Previna-se contra o câncer de próstata. Procure um urologista” nos painéis eletrônicos de mensagem das principais rodovias paulistas. Os exames deverão ser realizados após uma análise dos fatores de risco pelo urologista e ampla discussão de riscos e potenciais benefícios, em decisão compartilhada com o paciente.
Programa de microcrédito
A Câmara de São Caetano aprovou na última terça-feira, 29, em primeiro turno, o projeto de lei de autoria do prefeito José Auricchio Júnior que institui o Programa de Microcrédito de São Caetano do Sul. Segundo a justificativa encaminhada para ao Legislativo, esse programa é voltado para o pequeno empreendedor, gerando renda e circulação da economia.
Frase da Semana
“Se funcionário público recebesse voto para trabalhar em órgãos públicos, pode acreditar, muitos estariam desempregados”