X

Cantinho do Zezé – 16/11/2019

Diretoria do futebol show, União Inter Amigos, rende tributo ao São José Futebol Clube, fundado em 01/03/1954, e Flamengo Futebol Clube, fundado em 01/05/1954, os clubes que iniciaram no amadorismo sulsancaetanense essa extraordinária campanha que perdura há 65 anos, revivendo mais uma página gloriosa feito pela participação

Completando 1.215 partidas no futebol de campo, das quais 408 foram já realizadas no Lendário Estádio Distrital Arthur Garbellotto, no Bairro Fundação, com número sui generis, 2.444 (isso mesmo), dois mil, quatrocentos e quarenta e quatro gols, registramos o empate de 2×2, gols de Hugo e Francisco para o São José e Dinho e Naldo para o Flamengo FC, representando a homenagem justa pelo desempenho nas quatro linhas demarcatórias, dos verdes campos de São Caetano do Sul. Árbitro Sr. Luiz Carlos na partida arbitrada de número 63.

Na equipe verde amarela tivemos a seguinte formação: Walter (Léo), Anderson, Adriano Kalunga, Hugo, Emanoel, Francisco, Paulo, Bruno, Canhotinho, Nardinho; Já o rubro negro formou: Leandro (Jonatas), Marcão, Luiz Junior, Ricardo (Antonio), Evandro, Junior, Nena, Marcio, Naldo, Dinho, Ratinho. Nosso correspondente local deixou de propósito o glorioso moçoilo da bike, que atuou pelo São José FC o principal atleta que já ultrapassou a marca de mais de mil partidas no futebol show. Curiosamente a disputa pela artilharia da temporada 2019 é renhida, Dinho e Bruno comandam com muita fama e garra os grandes goleadores.

A quem possa interessar esse é o futebol show somando 7.174 gols, que jamais serão igualados no ranking pelos outros concorrentes. Futebol feito com amor dá nisso, descreveu o colunista esportivo do Imprensa ABC, José Pires Maia “Zezé”.

Arquivo confidencial da ACASCS Futsal no Cantinho in memorian, um desfile de muito valor, no esporte do futsal espetacular mostra o grande valor de astros de primeira grandeza para vocês recordarem

Em foto inusitada, descolada dos arquivos nostálgicos reuni com brilho invulgar, puxa o colunista caprichou na fala, dado que as saudades fazem o repeteco.

O glorioso Ypojucan em pé, êpa, não conseguimos identificar, Bobbi, Castelinho (o pequno gigante da camisa 1); agachados se liguem: Ariovaldo Teixeira, Molina, Luiz Carlos, Amarelo que fazem vibrar nas suas performances, quer no futsal ou futebol de campo, a grandiosidade da modalidade que consagrou o craque Falcão na modalidade futsal. Lembrando também que a Cerealista Globo foi de capital importância no Bairro São José. São essas gratas lembranças que são a motivação maior de nossas amizades. Dedicado ao meu brother José Eduardo Tavares de Oliveira, que também faz parte desse memorável contexto esportivo.

José Pires Maia “Zezé”

Esportista amigos quase trinta anos já se passaram na extraordinária campanha do pequeno gigante no futebol profissional da A.D. São Caetano que maravilhou plateias com apresentações dignas dos maiores encômios, que em 2001 foi apontado pela RNN como o décimo clube do mundo, pequenos detalhes que são lembrados nos apontamentos da agremiação, uma invencibilidade de 590, quinhentos e noventa dias, em 32 partidas

Acoplando as novidades do Azulão lá num passado bem distante que foi a magnitude de suas performances, todos os atletas que por aqui vestiram a camisa. Muitas alegrias foram vividas. O cartáz anexo reproduz a homenagem Memórias do Azulão para seus torcedores curtirem no replay. Sábado último na chamada Noiva da Colina frente ao XV de Novembro de Piracicaba no ocaso da partida Max fez a alegria da galera na vitória por 3×2, com gols de Jean Dias aos 24′, Junior Alves aos 28′ no primeiro tempo. NR: Pasmem, nos acréscimos Max marcou o gol nos finais da fase complementar, hoje o AD São Caetano recebe o XV de Piracicaba no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, compareçam! O grande artífice dessa vitória pertenceu ao goleiro Luiz Daniel com cinco defesas espetaculares no primeiro tempo fechando a meta. Curta os demais detalhes da partida. Perante um público de 13.577 torcedores que proporcionaram uma arrecadação de R$ 165.410,00 e a arbitragem de Thiago Peixoto. Assim formou a AD São Caetano, técnico Marcel Vilar na vigésima terceira partida do comando no Azulão, Luiz Daniel, Lucas Mendes, Junior Alves, Max, Bruno Recife, Mazinho, Karl, Anderson Rosa (Chumbinho), Jean Dias (Alex Reinaldo), Emerson Santos, Esley (Sandoval). Louve-se a presença de 60 abnegados torcedores que com vibração total, foram ao delírio no estádio, numa jornada coroada pela dedicação total dos azulinos, que vestiram a camisa, parabéns!

Fechando nosso noticiário semanal, o colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC “work hard” (trabalhou pesado), nada mais que mais de três mil gols, ou seja dos 3.034 gols, apontou os dez maiores goleadores do São José Futebol Clube, nosso primeiro clube no amadorismo iniciando em 29 de junho de 1954 no Estádio do Cerâmica Futebol Clube, onde hoje é o espaço verde Chico Mendes

José Pires Maia “Zezé” com 513 partidas e José Henrique Marques “Cheche” com 438 partidas os que mais vezes atuaram, conforme o anunciado, curta os dez maiores goleadores, amostragem de 237 atletas pesquisados. Zezé 103 gols, seguido por Oscarzinho 96, Mirão 64, Milton 63, Gilberto 62, Nene Queiroga 60, Dorival 56, Toninho 47, Cinco Bola 44, João e Biá 41. Lembrando também a vocês que o Grupo Marcelino (Luiz Laurindo Marcelino e seu filho Branco) Branco Blindagem numa prova de muito carinho perpetuaram numa só camisa 521 nomes de atletas que passaram pelo São José F.C. É o que há no incomensurável futebol rei.

José Pires Maia “Zezé” & Jornal Imprensa ABC.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.