X

Animais de pequeno porte poderão ser transportados em coletivos de São Caetano

Depois de tramitar por todas as comissões do legislativo sancaetanense, a causa animal ganhou mais um round no município, através da aprovação em plenário na última sessão extraordinária que aconteceu quinta-feira por 15 votos a 4.

A partir de agora, assim que for sancionada pelo prefeito José Auricchio Jr., donos de animais de estimação de pequeno porte poderão circular com seus pets nos ônibus municipais, segundo a lei.

O projeto em si, beneficiará e proporcionará um meio de condução aos responsáveis e seus animais quando necessário, permitindo a deslocação até um posto de vacinação, veterinário ou para qualquer outro lugar pelo transporte coletivo, desde que não passe de dois animais por coletivo, prevendo multa àquele que não cumprir a lei.

As regras são: os animais permitidos para transportes em ônibus terão de ser de pequeno porte (até 10 k) e não poderão circular nos horários de pico, das 6h às 10h, e das 16h às 19h, a não ser em casos excepcionais.

Outras ações pela causa animal estão sendo feitas pelo município através de cãominhadas e a castração de animais através da Civisa.

Praça da Família

Entre as ações estão sendo criadas as Praças da Famaília, onde os pets da cidade tem seus espaços reservados, podendo seus donos assim desfrutar juntamente com seus animaiszinhos o lazer nas duas praças recém inauguradas, mais o espaço pet, o primeiro a ser inaugurado no Parque Chiquinho no Bairro São José.

Imprensa:

This website uses cookies.