O Vereador Marcel Munhoz protocolou indicações ao Executivo Municipal visando medidas que auxiliem e previnam a propagação de doenças nas escolas, públicas e particulares, de São Caetano do Sul.
O parlamentar solicitou a obrigatoriedade da apresentação de carteira de vacinação para matrícula e rematrícula dos alunos nas escolas particulares do Município, seguindo a medida adotada na esfera municipal, visando a evitar a propagação de doenças por baixa imunização e o risco à saúde das crianças.
Ainda, o vereador é autor de indicação que solicita a inclusão de alimentos para portadores de doenças crônicas nas cantinas escolares da cidade, com o objetivo de proteção à saúde e bem-estar das crianças por meio do oferecimento de alimentos necessários à dieta especial seguida por elas.
“A saúde de nossas crianças deve ser tratada com seriedade em ambiente escolar. Tendo em vista que representam o futuro da nação e a importância da educação para o desenvolvimento dos jovens, o Poder Público deve se atentar ao bem-estar e à dignidade dos estudantes em ambiente escolar”, argumenta Marcel.
Marcel também é autor de indicação que solicita medidas para o fornecimento de curso de capacitação aos profissionais da educação pública do município visando a esclarecer dúvidas e orientar acerca do convívio com crianças que representam o transtorno do espectro autista, proporcionando tratamento seguro e humanizado a estes alunos.