X

2020 – ano difícil e eleições

Com o país passando por uma pequena recessão, e uma inflação aumentando, o ano de 2020 pode ser uma pedra de sapato para milhões de desempregados, ou cerca de 12,5% da população trabalhadora. Muita gente parada e nosso governo federal incentivando os desempregados a se tornarem micro empresários, como se fosse simples assim, para quem não trabalha há muito tempo, e sua renda é minguada a cada mês.
Não bastasse isso, haverá eleições municipais em todos o país, e alguns deputados federais, querendo mais verba pública para bancar as mordomias nas eleições, de 2 bilhões do dinheiro público aumentar para 3,80 bilhões, como se deles fossem os recursos gerados pela população e empresas. Será que irão barrar este arremedo de pedido junto a Câmara Federal? A população espera que sim.

2020 – muitos candidatos à vista e…

Neste ano que se inicia nos próximos dias, também poderão ser marcadas por eleições atípicas na região do Grande ABC, onde a biometria vai imperar, e parte da população descontente está pouco ligando para se cadastrar e escolher um candidato à altura do município em que vive em outubro de 2020.
Enquanto isso, dezenas de candidatos a prefeito poderão colocar seus nomes a aprovação popular, tanto os que estão no poder, quanto àqueles ex-prefeitos que acreditam que ainda tem seu colégio eleitoral intacto, mesmo distante do poder. Em outra ponta estão as candidaturas de novatos que se julgam os donos da verdade e podem ser o referencial nas eleições, enquanto que alguns destes vão mais além e acreditam ser a solução dos problemas de sua cidade, mas mal sabem administrar suas próprias finanças, casas e problemas.
O lado bom de tudo isso daí, é que o país ainda é democrático, mesmo quando se tem um governo nem um pouco democrático onde se atropelam leis e se denigre a imagem de políticos mundiais sem nenhum problema, como se deles fosse a palavra final.

2020 – iminência final

Muitos ainda não perceberam o que está por vir no próximo ano, politicamente falando da região. Mas, vamos lá. Partidos políticos que estão aí, tendem a se juntar para fazer um candidato único em uma das cidades da região.
PSDB, PT e MDB são a bola da vez, e devem lançar candidato único, a movimentação neste sentido está acontecendo, e a cidade não é São Bernardo, visto que o prefeito Orlando Morando acredita que não tem ninguém para parear as eleições, subestimando até o ex-prefeito eleito por dois mandatos consecutivos, Luiz Marinho do PT. Até o candidato do PT pode mudar de partido, migrar para o MDB para ajudar a ganhar as eleições. Os acordos neste sentido estão sendo colocados à mesa, e até iminência parda de outras administrações irá apoiá-lo. Será que terão estômago para se aturar, visto que em outras ocasiões todos foram adversários políticos e agora querem se unir para barrar os candidatos novatos e suas ideias, bem como os paraquedistas de plantão.

Parabéns secretarias!

O pessoal das secretarias de Comunicação de Santo André e São Caetano do Sul estão de parabéns pelo ótimo serviço que vem fazendo para divulgar com a melhor clareza possível os atos administrativos das prefeituras, através de Luciana Patara e Fernando Scarmelotti – bem diferente são as áreas de comunicação das prefeituras de São Bernardo e Mauá, que parecem trabalhar contra a população, divulgando o mínimo possível de informações a população das respectivas cidades.

Acabou o prazo!

Isso mesmo. O prazo para recadastramento através de biometria em todas as cidades foi finalizado na última quinta-feira (19). Muitos eleitores descontentes com seus políticos preferidos, não terão chance de mudar seu voto nas próximas eleições municipais em 2020. Quem saiu ganhando foi o político que apostou da forma que quanto menos eleitor melhor, e não fez campanha alguma, ou quando fez, foi de última hora, para muita gente perder o prazo. Talvez, a média seja de que 20% de todos os eleitores das cidades onde haverá voto por biometria, ficaram de fora e não poderão participar das votações em outubro de 2020.

Frase da Semana

“Atitudes mesquinhas afastam os amigos, mesmo quando se precisam deles. Feliz Natal!” – Anônimo

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.