X

Feliz 2020 – Viva o Futebol!

Que saudades dos grandes gols de falta! ZICO, MARCELINHO CARIOCA e JUNINHO PERNAMBUCANO. Mestres em colocar a bola onde queriam!

Bom final de ano, que 2020 venha com força de amizade, saúde, alegria, companheirismo, muito amor, e que nosso Povo possa respirar um ar puro, sem desgraças, sem violências, que nossos Políticos pensem mais, muito mais no nosso cidadão do que em “brigas” e em seus “umbigos” pensando apenas e tão somente em situações pessoais, e que o respeito “crie vergonha” e faça parte dos nossos dias, como também, e principalmente que nossos Dirigentes Esportivos entendam de vez que os Clubes estão para “servir” seus torcedores e não para si próprio, que os grandes Clubes de São Paulo e do Brasil, criem vergonha na cara e contratem jogadores reais e não “pseudos” jogadores que por interesse de Dirigentes ou de “outrem” são enfiados “goela” abaixo e que se dane se esse ”atleta” vai render futebol ou não!
Vire e mexe são contratados, 4, 5, “jogadores” para uma determinada posição e nenhum deles rende a metade do que se esperava, “não é verdade Diretoria Corintiana” e outros grandes Clubes que fazem a mesma “porcaria”.
Tá na hora, ou melhor, já passou faz tempo da hora, de criarem “vergonha na cara” e se “mancarem”, pois, os torcedores estão de olhos bem abertos e o “bicho pode pegar”, e têm mais, alguns Clubes estão dando muita moral para treinadores que ainda não aprenderam o b,a,bá do nosso futebol. Aí, durante o Campeonato são dispensados e gastam uma fortuna e ficam se lamentando!
Bem, para resumir, os torcedores estão de “saco cheio” de times de futebol que fazem o “famoso”, toca, toca, e nada de produtivo!
Pelo amor dos meus queridos netinhos, vamos jogar com objetividade, tocando a “divina” bola, mas, para frente, e todos nós sabemos que quanto mais ela ficar na frente menos perigo temos atrás!
Vamos à busca do gol, com um volante apenas, dois meias e jogadores rápidos à frente, e ter sempre, atacantes com potência para chutar, e principalmente com vontade de chutar em gol, porque os times hoje chutam muito pouco, e acredito principalmente, que precisam treinar batidas de faltas, pô, quantos gols de faltas foram marcados este ano, muito pouco, isso é falta de treinamentos, que saudades dos Gerson, Rivelino, Pepe, Marcelinho Carioca (59 gols) e Rogério Ceni, o maior goleiro da história do futebol (59 gols), Zico (62 gols), Ronaldinho (66 gols), Pelé (70 gols), Juninho Pernambucano (77 gols), são os jogadores Brasileiros que mais marcaram gols de faltas!
Acho que precisamos muito mais Treinadores Técnicos, que se preocupem com posicionamento para marcação, como também com passes, lançamentos, e principalmente finalizações, senão fica difícil chegar ao gol!
A Seleção do Brasileirão que praticamente foi o time do Flamengo ficou assim, Santos (Athlético Paranaense), Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Felipe Luís; Bruno Guimarães (Athlético Paranaense), Gerson, Arascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol, e o Técnico, para comandar essa constelação do futebol brasileiro, o escolhido foi o português Jorge Jesus, do Flamengo, que recebeu de Zagallo o troféu de melhor técnico. O prêmio de revelação foi para o atacante Michael, do Goiás.
Bem, as cortinas estão se fechando e 2019 está ficando para trás, daqui pra frente vamos pensar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e quem sabe possamos vislumbrar alguns “futuros craques” e que Deus possa enfiar na cabeça dos nossos Dirigentes que devemos aproveitá-los aqui nos nossos Clubes e não muito precocemente negociá-los para fora do nosso querido Brasil!
Boas Festas! Feliz Ano Novo!
Que 2020 traga apenas e tão somente coisas boas para nosso futebol e não essas “malfadadas” transações que tem acontecido levando nossos “futuros jogadores” e trazendo “jogadores já cansados”, chega de “miguelagem” no nosso futebol, nós temos os melhores e não precisamos de jogadores em fim de carreira!
Um brinde, tim tim, para vocês que me aguentaram esse ano todo!
Abraço amigos! Que venha 2020 estou preparado!

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.