X

Agora é oficial

O Vereador petista de Mauá, Marcelo Oliveira foi escolhido pelo partido para ser o pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro para prefeito da cidade. Para vice na chapa de Marcelo, deve estar o ex-prefeito Oswaldo Dias. Lembrando que o petista foi o único vereador do município a não constar da lista apreendida pela Polícia Federal quando da segunda prisão de Atila Jacomussi, prefeito que está administrando a cidade depois de conseguir uma liminar junto ao Tribunal de Justiça.

Petistas mais confiantes

O indiciamento pela Polícia Federal do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu maior fôlego ao ex-prefeito do município, o petista Luiz Marinho, que é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais que acontecem em outubro. Muitos políticos da cidade que não aprovam a administração Morando estão torcendo para que o prefeito seja agora também denunciado dentro da Operação Prato Feito, mesmo ele falando que desconhece as denúncias apresentadas em relatório pela Polícia Federal. Mas, a notícia do indiciamento deixou os petistas mais confiantes quanto as próximas eleições.

Guerra aberta

A política em São Bernardo parece que vai ser muito hostil neste ano, visto que, depois da notícia do indiciamento do prefeito pela Policia Federal, o alvo seguinte foi o escritório do deputado Alex Manente, o qual através de denúncia de tráfico de drogas, levou a prisão um de seus assessores em flagrante por crime contra a economia popular. A polícia também apreendeu notebook do assessor e cheques de terceiros. Enquanto que Manente, alegou que se for verídico os fatos o assessor será demitido.

Sama x Sabesp
Aprovado pela Câmara de Mauá, o projeto de lei que transfere a Sama – Serviço de Agua de Mauá à Sabesp, está na mesa do prefeito Atila Jacomussi desde metade do mês de dezembro e o prazo expirou segundo a Lei Orgânica do Município, podendo ser sancionada pela Câmara de Vereadores caso o prefeito não a assine. O prefeito alega que a questão da Sama não está totalmente resolvida e quanto a questão do prazo de 15 dias úteis não expirou por causa dos pontos facultativos de final de ano. Quer se livrar da dívida, mas não quer entregar a autarquia.

Recorde em Indicações

Dentro de mais alguns dias, todas as casas legislativas estarão retornando seus trabalhos normalmente depois das férias de fim de ano. Isso é normal, só não será muito normal, porque é ano eleitoral, e os vereadores irão querer mostrar trabalhos a seus eleitores para continuarem em seus cargos. Muito atípico vai ser mesmo, porque não haverá coligação entre chapas e quem quiser se reeleger vai ter que sair às ruas em busca de votos, depois de mais de três anos afastado de seu eleitor. Está se apostando que mais de 60% de todos os vereadores do Grande ABC perderão seus cargos, porque a população está mais escolada quanto a políticos que só aparecem em épocas eleitorais e depois somem. Indicações para ajudar eleitores devem bater recordes nas ordens do dia dos legislativos da região.

Sem pagar direitos autorais

Uma novidade deve tomar conta das campanhas eleitorais neste ano. Uma jurisprudência de um dos processos do deputado Tiririca ao qual tramitava no Supremo Tribunal, garante aos candidatos a prefeito e vereadores fazerem paródias de músicas conhecidas sem a autorização de seus autores descaracterizando as obras. Do jeito que muitos candidatos são geniosos, espera-se agora um show de horrores com a música brasileira. É mais uma vez o músico e compositor perdendo espaço e dinheiro, – já não bastasse a pirataria que roda solta pelo país.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.