X

1917

Filmes que retratam guerras, já são clichês. Ainda mais quando contam com enredos semelhantes aos que deram certo no mundo do cinema. E 1917 tem um pouco de tudo isso, e mais.

Para não dar tantos spoilers, o longa narra a história de dois soldados que são encarregados a uma missão um tanto quanto impossível, onde precisam atravessar o território inimigo para levar uma mensagem a um grupo de combatentes aliados que estão prestes a cair em uma emboscada. E isso em menos de vinte e quatro horas. Haja coragem!

Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana) o filme tem tudo para se dar bem nas premiações do Oscar. Afinal de contas ele está participando em 10 categorias. Na opinião de quem escreve, ele é forte candidato nas categorias fotografia, trilha sonora, roteiro original e melhor filme.

Falando em fotografia, o trabalho de Roger Deakins para 1917 está impecável. Apesar de relatar algo terrível, que é uma guerra, o cenário possui um efeito completamente imersivo onde o espectador se sente ao lado dos personagens principais, em uma abordagem que faz com que o longa parece ter sido realizado em uma única tomada.

Já o roteiro, é baseado nas histórias reais do avô do diretor, Alfred Mendes, que foi um mensageiro da frente belga na Primeira Guerra Mundial.

Um longa que realmente deve ser apreciado nesse começo de ano.

Classificação: 14 anos
Elenco: Colin Firth, Benedict Cumberbatch, George Mac-Kay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
Direção: Sam Mendes
Gênero: Drama, Histórico, Guerra

Jefferson Oliveira:

This website uses cookies.