X

São Bernardo é a única cidade do Grande ABC com redução de mortes no trânsito

Com a adoção de ações preventivas voltadas à segurança viária, São Bernardo encerrou 2019 como a única cidade do Grande ABC com redução do número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Segundo dados divulgados, pelo Governo do Estado, através do Infosiga, o município teve queda de 6% na quantidade de ocorrências com vítimas fatais no ano passado, na comparação com o mesmo período de 2018, passando de 84 para 79 casos.

Segundo o relatório, este é o menor número de mortes no trânsito de São Bernardo desde 2017, quando foi implantada uma série de medidas para conscientização de motoristas e pedestres. De lá para cá, a cidade tem apresentando anualmente queda no número de vítimas de acidentes viários.

De acordo com o último balanço mesmo com os feriados de fim de ano, o município encerrou dezembro com queda no número de ocorrências de trânsito, registrando o menor número de mortes na série histórica, iniciada pelo Governo do Estado em 2015.

A redução dos indicadores é resultado direto das ações desempenhadas pelo Departamento de Trânsito do Município no que diz respeito a conscientização de motoristas e pedestres.

Atualmente, a Prefeitura Municipal realiza trabalho de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, além educação e conscientização crianças da rede municipal.

Informação

Desde o ano passado, motoristas que circulam pela cidade contam ainda com uma nova ferramenta exclusiva para auxiliar no deslocamento da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”. Um canal da Administração municipal com informações sobre o trânsito da cidade, com ocorrências de acidentes e rotas alternativas.

A ferramenta está disponível no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão e nas páginas do Facebook (De Olho no Trânsito SBC) e Twitter (@ transitoSBC). O canal divulga dois boletins fixos por dia nos horários de pico da manhã (07h) e da tarde (17h30), além de informativos em caso de ocorrências de grande relevância.

Imprensa:

This website uses cookies.