Futebol show do União Inter Amigos chega a marca de 7.237 gols nas 1.223 partidas no futebol de campo, tira-teima realizado no lendário estádio distrital Arthur Garbellotto no bairro Fundação. Em ação as equipes Azul/Vermelha e Vermelha/Branca em equilibrado jogo, porém a vitória sorriu para equipe do guapo Ailton por 4×3, mais dois atletas fizeram sua avant premiére, Robinho que não é aquele das pedaladas, Jilenilson, cujo nome o articulista local conhece pela vez primeira, contando como sempre com a cordialidade do Designer Luiz Domingos Romano
Nas nossas informações, confira os dados técnicos da equilibrada porfia, chique no último amigos. Vencedores: Ailton, Leonardo, Junior, Hugo, Anderson, Juninho, Nicolau, Evandro, Dinho, Nena, Naldo, os autores dos gols Naldo 2, Hugo e Dinho; Vencidos: João Gallo, Lucas, Edivan, Robinho, Marcio, Walter, Helio (Fernando), Adriano Kalunga, Bruno, Canhotinho, Jilenilson.
De quebra a frase de Dona Neusa emoldura o noticiário para saudar mais um amigo da Srta. Mayla, filha de Helio das Silva Salgado e Dona Aparecida. Com os famosos parabéns a aniversariante. Se liguem nela: “Não te desejamos a vida de uma rosa porque é muito curta, nem de uma estrela porque é muito longa, te desejamos uma vida normal como a beleza de uma rosa e o brilho de uma estrela.” O futebol show no já tradicional laços de família te sauda com mil felicidades Mayla.
No famoso bordão do pai da matéria “Osmar Santos” e da Rádio Globo seguem discriminados abaixo os dez maiores goleadores do Futebol Show no mais famoso estilo do saudoso Manoel Francisco dos Santos “Garrincha” que simplesmente humilhava seus marcadores com dribles infernais
Faz como fazia o Mané, põe na roda o José, tiruli tirulilula e que gooooooolllll! Segue a homenagem aos artilheiros do União Inter Amigos, o primeiro clube do ranking de gols marcados. Dinho é o líder absoluto com 397 gols, seguido por Zé Eduardo 371, Adriano Kalunga 339, João Gomes da Silva Filho 304, Zelão Oliveira 278, Ratinho, que não é aquele da Lusa do Canindé, 269, Pulga Cullaloffo 233, Adilson (José) 206, Nena 206, Jorginho 197.
Enfatizando o sucesso do glorioso Aguinaldo Thimotéo, carinhosamente com o tradicional bordão UUUAAAUUUHHH, homenagem nossa ao carisma do Thiago Leifert nos bons tempos do globo esporte, e do professor Marcio Bernardes da Transamérica, que nos cedeu para incentivar as nossas 1.330 locuções esportivas na cidade de São Caetano do Sul nas 36 modalidades esportivas, essa foi a maneira de agradecimento dedicadas pelo carinho que nos é tributado há 23 anos.
Cantinho do Zezé Memórias na informação.
José Pires Maia “Zezé”
Arquivo nostalgia do Cantinho do Zezé abre suas páginas para homenagear uma das mais importantes formações do São José Futebol Clube numa era dourada do futebol, a foto histórica foi vivida no Estádio Fernandinho Simonsem, reduto do Cerâmica F.C. quando em partida memorável numa jornada de raro brilho curvou-se o Flamengo Futebol Clube, ante seu rival, ambos fundados em 1954
Conforme insere o apaixonante futebol, coube ao atleta Pedro Datilio, fazer os dois gols, ele que havia defendido o rubro negro. Já são mais de meio século, naquela oportunidade mais de mil torcedores se apinhavam naquele campo dos verdes que são de capital importância nas insondáveis alegrias de um futebol praticado com muito amor e dedicação. Como sempre diz o nosso considerado José Ferreira Neto, programa Donos da Bola, o Cantinho do Zezé revive a “quebra de um tabú” que no ano de 1967 ficou gravado. Homenagem essa que dividimos na segunda foto estampada do maior futebolista de todos os tempos Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, com conquistas espetaculares pelo Santos Futebol Clube onde marcou 1.091 gols, somados aos demais um carreira extraordinária onde o rei somo 1.283 gols. Como todo menino é um rei, nos sentimos felizes pelos exemplos de quem enobrece o futebol brasileiro.
Confira comigo no replay, dublo o Canarinho do Bairro São José. Em pé da esqueda para a direita, o saudoso José Claudio Barbosa que além do futebol de campo, também atuou com Luis Edmundo Pereira no futsal, Walter Rodrigues Branco, Ari Pedro Cavalcante, Claudio Guarizzo, Luiz Carlos Masson, Odair Antonio Painelli; Agachados: Benjamim Joaquim, Pedro Datilio “Zelão”, Alan agora em Indaiatuva, tatinha, Carlos Roberto da Silva (Tchazão), o São José Futebol Clube deixou um legado construído com muita dedicação que foram perpetuados em camisa do Grupo Marcelino, estampando 521 atletas do clube, mais os respectivos presidentes que passaram desde 1954/1973.
Nossa gratidão a todos que defenderam o clube da antiga Vila São José, hoje bairro São José. Lembrando a todos que também o estádio distrital “Natale Cavalheiro” fez parte de tudo.
O Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé Memórias sentem-se honrados em inserir a grandiosidade do futebol amador, podemos fechar nossos olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações.
José Pires Maia, colunista esportivo.