X

Exposição “As Bacantes de Israel Kislansky” acontece na Pinacoteca de São Caetano

Obra de Israel Kislansky integrante da mostra As Bacantes

A Fundação Pró-Memória de São Caetano por meio da Pinacoteca Municipal apresenta a exposição As Bacantes com obras de Israel Kislansky. A abertura do evento será no próximo dia 5 de março às 19h30.

Composta por 77 trabalhos produzidos nos anos de 2014 a 2019, entre cerâmicas, bronzes, desenhos, gesso, ceras e moldes, a mostra é marcada pelo exímio domínio escultórico do artista na modelagem em cerâmica e na fundição de Kislansky, que conta com mais de 30 anos de atividade.

Kislansky classifica suas obras como “uma amálgama de influências, se beneficiando e nos favorecendo a diversidade de expressões artísticas”. “O universo do corpo, sobretudo o feminino, desde o início foi um lugar natural para minha escultura. Essas representações vêm se transformando e a aproximação simultânea com As Bacantes e o metal foi fundamental.”, explica.

A exposição ficará em cartaz até 30 de abril com entrada livre e gratuita. A Pinacoteca Municipal está localizada na Avenida Dr. Augusto de Toledo, nº 255 com horário de funcionamento de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4223-4780.

Artista

Israel Kislansky nasceu em Salvador (BA) e se tornou, a partir do final da década de 1990, referência em escultura figurativa e fundição de obras de arte em metal no Brasil. Radicado na capital paulista desde 1983, é formado em artes visuais pela Faculdade Santa Marcelina. Estudou com nomes como Iole Di Natale, José Antônio Van Acker e Rubens Matuck.

Entre os anos de 1996 e 2010 realizou intensa atividade educacional, levando cursos e palestras sobre escultura figurativa aos principais centros culturais e universitários do país. Produziu o livro Fundição Artística, primeira publicação técnica especializada em fundição de obras de arte em metal no Brasil.

Imprensa:

This website uses cookies.