X

Bolsonaro e o crime de responsabilidade

A cada dia que passa desde a posse, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro tem dado claras demonstrações de que não tem a mínima condição de governar o País.

Essa posição se cristaliza com a situação do Coronavírus (Covid 19) que tem afetado o mundo.

Ao contrariar as orientações de especialistas do seu próprio Ministério da Saúde e autoridades médicas e sanitárias mundiais, Bolsonaro além de demonstrar sua truculência, e evidencia cada vez mais a sua ignorância sobre todos os assuntos.

Importante lembrar nesse momento uma frase de Bertolt Brechet “Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”.

Ao chamar a nação para ir para a rua, abrirem comércio e voltar todas as atividades produtivas, Bolsonaro atenta contra a segurança interna do país, que remete ao artigo 85 da Constituição Federal, que permite enquadrar o Presidente em CRIME DE RESPONSABILIDADE.

O vírus pode ser menos letal, que outros, mas tem causado mortes e infectado muitas pessoas, mostrando que o seu alastramento é muito maior, o que é preocupante. O mundo esta alarmado!

Bolsonaro prestará grande serviço à Nação se apenas se recolher e fechar a boca.

Critica a imprensa, os governos estaduais, os sanitaristas de nosso país e do mundo. Ele, alguns empresários como o “véio” da Havan, o “véio” do Madero, o dono do Girafas, e o artista Roberto Justus têm se colocado contrários aos especialistas do Brasil e do mundo. Nesta hora, de triste pesar, o Congresso nacional tem que se fazer presente, atuante e corajoso e pôr limites à insanidade.

Não se trata apenas de irresponsabilidade, mas sim de crime de responsabilidade, a não ser que todos os poderes da Nação estejam a serviço das “forças ocultas” que tem no presidente da República um fantoche, uma marionete que tem como objetivo, como demonstrado em todas as suas falas, o lucro a qualquer preço, mesmo acima da vida humana.

Impeachment Já!

Por Luiz Fernando – Deputado Estadual

Imprensa:

This website uses cookies.