X

Sto. André cria portal para orientar empreendedores e trabalhadores

Como forma de consolidar todas as medidas emergenciais para preservar os empregos e a economia no atual cenário de quarentena da Covid-19, a Prefeitura de Santo André preparou um portal para facilitar o acesso dos empreendedores e trabalhadores ao plano de emergência de apoio à economia.

Por meio do link bit.ly/apoioeconomiacoronasa, os munícipes poderão ter acesso ao calendário das restrições de operações, benefícios tributários e fiscais, auxílio emergencial ao empreendedor, crédito emergencial e facilitação de procedimentos obrigatórios. Além disso, também poderão adequar sua operação com o atual cenário, verificar as vagas de empregos disponíveis, se voluntariar para ajudar a cidade, combater as fake news, além de acessar outras ferramentas úteis para empresas e trabalhadores.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o portal de apoio facilita o empreendedor a acessar as questões que têm surgido no âmbito municipal, estadual e federal. “Temos nos desdobrado manhã, tarde e noite para passarmos por essa difícil situação que não só Santo André, mas o mundo inteiro está passando. Agradeço a colaboração dos empreendedores, que entenderam a gravidade da situação e estão obedecendo o isolamento social, mantendo apenas os serviços considerados essenciais”, disse.

Segundo Banzato, apesar de todos os problemas e preocupações em função da pandemia do coronavírus, Santo André tem respondido com medidas em diversas áreas e a econômica não é diferente. “Primeiro foi anunciada a prorrogação do pagamento do ISSQN, do IPTU e foram publicados alguns decretos que acompanham o Estado e o Governo Federal. Temos também o Banco do Povo, que tem uma linha de crédito que está sendo colocada à disposição dos empreendedores, e a isenção da água para as pessoas de baixa renda”, declarou o secretário.

Imprensa:

This website uses cookies.