Em meio à extensão do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, precisamente no dia 07 de abril, comemorou-se o Dia Mundial da Saúde, data que tem o objetivo de influenciar as potências do planeta a discutirem acerca dos cuidados com o corpo e a mente humanos.
O vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, acredita que a saúde da população é a chave para o desenvolvimento econômico, social e cultural de uma cidade. Por este motivo, o Poder Público deve criar mecanismos para satisfazer as necessidades das pessoas, auxiliando na saúde e no bem-estar de toda a população.
Neste sentido, o parlamentar tem uma forte atuação na pasta, sendo o autor de proposituras importantes para São Caetano do Sul como: a implantação do Prontuário Eletrônico, equipamento que já atua em toda a rede pública de saúde do Município; a criação da Farmácia Pública 24 horas, que será instalada no Atende Fácil Saúde; foi um dos principais articuladores pela instalação da Farmácia de Alto Custo, localizada no atualmente no prédio do Atende Fácil.
“Há grande importância nas discussões acerca da saúde da população. Quando as pessoas estão saudáveis, têm maior disposição para trabalhar, estudar, divertir-se e colaborar pelo desenvolvimento da cidade, portanto, há grande necessidade de políticas públicas eficientes no que tange à saúde dos moradores, proporcionando equipamentos que auxiliem na saúde dos cidadãos”, enfatiza Marcel.
Marcel ainda foi autor de propositura que solicita a entrega domiciliar de medicamentos de alto custo para moradores que têm dificuldade de locomoção em São Caetano do Sul. O programa Remédio Em Casa, da Prefeitura Municipal, realiza este serviço e está em atividade desde agosto de 2019.