X

Federação Paulista de Futebol depois de reunião com os clubes “descarta” fim do Paulistão 2020!

A paralização está mantida, e o recomeço do Paulistão depende do aval das autoridades Médicas.

Agora, como podemos imaginar o fim dessa pandemia, mesmo porque as “opiniões” médicas divergem com respeito ao ápice desse vírus e quando poderíamos “recomeçar” nossa vida, seja esportiva ou principalmente nossa vida social.

Lógico que isso depende, também de nós todos, uma vez que o “afastamento” da vida social, que deveria acontecer de maneira normal, tem dificultado e muito a “vida” dos responsáveis pela nossa Saúde!

Está claro que não só os Clubes, mas, também e principalmente as pequenas empresas, aqueles que utilizam as ruas para ganhar seu “pão de cada dia” está cada vez mais difícil, mesmo porque, o correto e o que deveríamos fazer de forma conjunta, é ficar em casa, e aí vem a pergunta, como fazemos, muitos que necessitam do seu trabalho para ganhar seu pão de cada dia, estamos na verdade em uma enrascada, seja nos esportes, ou na vida social, e principalmente na vida do trabalhador.

Os Clubes sem jogos, não recebem suas cotas de TV, muito menos o que normalmente recebem pela presença daqueles que vãos aos campos não só ver os jogos e pagar seus ingressos, mas, também comprar camisas dos Clubes, tomar seu lanche e muito mais, e isso “acaba” com qualquer time de futebol!

Se existe uma grande verdade, essa é o seguinte “Vamos continuar com o Paulistão”, porém, quando vamos reiniciar isso depende das autoridades Médicas e principalmente do nosso Grande Mestre Divino, Nosso Senhor Jesus Cristo!

Todos os Clubes estão passando por dificuldades, mesmo assim alguns falam em contratações, ledo engano, quando na verdade essas contratações com certeza serão o retorno ao gramado dos seus atletas.

Muitas opiniões à respeito foram feitas para o reinício do Paulistão, e uma delas foi o término do Campeonato, colocando o EC SANTO ANDRÉ que é o líder Geral como Campeão.

Seria muito justo, e com isso não teríamos rebaixamento, porém como ficaria a Série B, sobem dois e aí teríamos mais Clubes na Série A, realmente é muito difícil resolver, por isso mesmo ficou decidido, precariamente que teremos o reinício dos Paulistão 2020, porém com o aval dos responsáveis pela Saúde.

Ou, começar o Brasileirão bem mais pra frente com menos jogos, o que seria também problemático, pois os Clubes querem receber as cotas integrais das TVs e aí fica complicado.

Na verdade se “ficar o bicho come e se correr o bicho pega”.

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.