Para conseguir receber suas cotas integrais, cotas das TVs, com as 38 rodadas, os Clubes das Séries A e B, aceitaram prolongar os Campeonatos Brasileiros até Janeiro de 2021.
A única mudança que a CBF não aceita é a adequação do Calendário Nacional ao Calendário Europeu.
Com certeza mais uma aceitação entre a CBF e os Clubes, mesmo sendo prejudicial aos seus cofres, é que os jogos que acontecerem até o final deste ano será sem torcida.
Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians, afirma que o Paulistão não deve ir até seu final!
Ele alega e com razão que os Clubes grandes do futebol Paulista deveriam disputar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e para isso vender esses jogos para as TVs, patrocinadores e para o público (ingressos), e como fazê-los se não temos certeza de nada, então o mais lógico e prudente é que deixemos o Paulista para “disputarmos” as outras Competições.
Corinthians, como outros Clubes estão com muita dificuldade para arcar com seus compromissos.
Como vamos fazer para pagar as contas se estamos atados e não conseguimos fazer nada, e a dificuldade, que já é grande, vai aumentando. Os nossos patrocinadores também sofrem com isso e obviamente vão tendo problemas para cumprirem com seus compromissos. É um círculo, todos que fazem parte dele vão sofrer. Os que estão na cabeça sofrem pouco e os que estão nos pés sofrem muito mais.
Mesmo assim com toda dificuldade o Timão pensa em reforços, será?
Com respeito ao time de futebol do Corinthians, ele sabe muito bem que o time foi muito mau até aqui, mas, não é hora para pensarmos em alterações no comando, mesmo com os péssimos resultados da Libertadores e do Paulista.
Bem, mesmo com toda dificuldade, ainda existe a possibilidade de trazer dois jogadores. Caso do Jô, que se não renovar no Japão, estamos de portas abertas desde que ele aceite o teto do nosso salário.
O mesmo acontece com o Balbuena, que se aceitar nosso teto, pode chegar amanhã que será muito bem recebido.