X

Cantinho do Zezé – 09/05/2020

Destacamos nessa edição a era dourada do Futebol Amador quando os campos de terra batida no bairro São José em número de três abrigavam nos finais de semana aos sábados e domingos numerosos amistosos. Naquela oportunidade a comissão municipal de esportes, dava apoio incondicional aos atletas para mostrarem dentro das quatro linhas demarcatórias toda pujança de um futebol praticado com muita dedicação

Ilustrando o descrito acima hoje reverenciamos o São José Futebol Clube num levantamento pormetorizado com excelente campanha.

“Na inusitada foto do ano de 1.965 curtam um pouco dessa história”.

Da esquerda para a direita em pé aparecem no Furacão Branco esses atletas: Walter, João Rudge, Careca, Cheche, Anselmo, Tito Segantin. Agachados estão: Zé Roberto, Nene, Dorival, Nelsinho e Bertinho.

In memorian de Careca, Zé Roberto, Dorival, Nelsinho e Bertinho.

Seguem os dados coletados: O São José Futebol Clube em 782 jogos tem essa campanha: 676 vitórias, 337 empates, 407 derrotas, num total de ranking de gols de 3.036, dados que deverão ser acrescidos os três primeiros anos desde sua fundação em 1954, 1955 e 1956. Lembrando que o São José Futebol Clube foi campeão de 1969 e 1970.

Abrindo as páginas do arquivo nostalgia, atendendo ao pedido do nosso leitor, fazemos o replay do Ameriquinha Futebol Clube no Estádio Distrital Natale Cavalheiro, dedicado a toda coletividade esportiva, fundado em 1963 ao lado fotográfico do Sr. Antonio

Na foto histórica, lembramos que a homenagem foi feita em nome do América de São José do Rio Preto, com os atletas que discriminamos na identificação do colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC Zezé.

Na foto histórica em pé Maurinho, Geraldão, Patola, Onofre, Toninho, Raelzinho. Agachados Alvarinho, Zezé I, Oscarzinho, Dedé, José Luis.

Bons tempos onde numeroso público comparecia no incentivo aos clubes da então Vila São José popularizada com grandes equipes.

Fechando nosso noticiário esportivo segue nossa homenagem a Seleção Brasileira por ocasião da conquista do Tetra Campeonato Mundial. Lembrando também as conquistas do Penta Campeonato (Cinco Estrelas), 1958 Suécia, 1962 Chile, 1970 México, 1994 Estados Unidos, dramática conquista frente a Itália nas penalidades máximas com o arqueiro Taffarel, 2002 Coréia do Sul, para vibração total de todos os brasileiros

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.