As próximas eleições serão marcadas pela pandemia do coronavírus, e um vírus diferente, o do candidato virulento que gosta de aparecer, tentando emplacar sua eleição. Tem o candidato que publica oração e versinhos, tem aquele que invade hospital para fazer selfie com doentes e ainda fala que é o direito dele de fiscalizar, e também até o candidato estelionatário que canta aos quatro cantos que já está eleito e não precisa mais nem de votos, porque já tem o suficiente para ter uma cadeira no legislativo. Já pensou se a moda pega? – a eleição terá candidatos querendo inventar até nova doença para garantir mais votinhos em outubro, só assim será eleito.
Se acha o melhor e preparado!
Depois de citar alguns exemplos de candidatos a vereador, tem os candidatos a prefeito que também acreditam que estão eleitos e sabem de tudo de administração pública, só porque o tio foi prefeito uma vez e colocaram na cabeça dele, que o tio, foi um excelente prefeito. Só porque foi três vezes eleito, não quer dizer que foi bom. Tem muita gente que vota em candidato por emprego, cesta básica, uma pinguinha, um bate papo em boteco, um tapinha nas costas e por ai vai, mas que de administração não entendia nada. Só enrolação de candidato que sabia levar os outros no bico e enrolar todo mundo. Quem conheceu, e não votou nele, não bebe pinguinhas em boteco. E quem acredita em aero trem não tem imaginação para coisa melhor.
Marinho sai do hospital
Depois de ter um imprevisto momentâneo o ex-prefeito de São Bernardo – Luiz Marinho, e pré-candidato nas próximas eleições foi internado as pressas, e deu um susto em muita gente ligada ao Partido dos Trabalhadores de São Bernardo. Mas, já está tudo bem com o candidato que espera surpreender o atual prefeito da cidade, Orlando Morando, nas próximas eleições que ocorrem em outubro próximo, que não vem fazendo um bom governo na cidade e a tem abandonado em alguns quesitos – como a segurança municipal e vem sendo criticado por boa parte da população nas redes sociais todos os dias. A população sempre tem razão quando critica.
Mais uma de Mauá…
O prefeito mauaense Atila Jacomussi, gosta de criar e se meter em confusão. Isso vem acontecendo desde quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2017. Quando não é uma coisa é outra mais grave. Começou com os rolos na administração da Sama – que deveria administrar a rede de água da cidade, nunca se encontrou direito e acumulou dívidas bilionárias, parte de outras administrações, mas bem que o Atila poderia ao menos tentar resolver. Depois veio as duas prisões, uma delas em flagrante pela Polícia Federal por desvio da merenda escolar e agora em plena pandemia, já está enrolado novamente sendo investigado pelo MP por causa do hospital de campanha que custou muito caro aos cofres municipais em relação à outra cidade da região. Até quando a população terá de aguentar o prefeito confuso?
Muitos não querem respeitar
A população e o comércio em geral, estão desrespeitando a quarentena. Os comércios não essenciais estão abrindo as portas ou meia porta, para enganar a população e alguns nem usam a proteção corretamente, o que deveria gerar multas de acordo com lei estadual e que deveriam ser fiscalizadas pelos órgãos municipais das cidades da região, mais a PM e GCM, estão fazendo vista grossa e só multam quem eles querem, por isso aliada à desobediência presidencial que deveria dar exemplo, a população se acha no direito também de circular livremente, mesmo com as restrições. Já pensou se, todo o ABC, tivesse que praticar o lockdown, como ficaram a população que gosta de desrespeitar a quarentena? – A PM e a GCM iriam multar e prender a todos? – ou afrouxariam as fiscalizações de vez.