X

Socorro! O Futebol pede passagem

Enquanto isso, clubes como o São Paulo, não sabem o que fazer com tantos jogadores caros que não corresponderam até agora, além de jogarem pouco e ostentarem altos salários, títulos que é bom, não trouxeram nas últimas temporadas...

Do jeito que as coisas andam, é melhor “colocar a corrente, fechar o cadeado, e ir pra casa”, porque, a coisa tá preta. “Bem, mas como ficam os jogadores, a Comissão Técnica, os funcionários dos times de segunda, terceira e quarta divisão?” A cada momento escuto que os jogadores estão voltando, fazendo exames, testes do coronavírus, bem, tudo bem, mas, alguns estão positivos e lá vem a quarentena… essa pandemia tá aniquilando com os Clubes, óbvio que os maiores podem se ajeitar, mas os pequeninos, como fazer, tem Clube que desiste antecipadamente da disputa de alguma Divisão, depois, “arruma” parceiro e quer voltar… “A CBF, que recebe uma fortuna para “cuidar” do futebol, diz que vai ajudar!” Pô, já deveria estar ajudando faz tempo, porque existem Clubes que não estão pagando salários já faz mais de três meses, bem, mas, se formos falar do futebol feminino então a coisa tá muito mais preta. “As “promessas” dos Clubes que possuem futebol feminino, e que tinham compromisso de ajudar suas atletas, virou piada, aqui pelo Sudeste, Sul agora imagine lá pra cima, nem “Padim Ciço” resolve, a ponto de algumas jogadoras do Santos Dumont, equipe de Sergipe, entrarem no Comitê de Ética da CBF, alegando que não receberam auxílio, que foi repassado pela CBF.” Lógico que os Clubes receberam, porém as atletas, hummm, conta outra! “A bagunça que esse vírus está ocasionando não tá fácil.” Bem, pelo menos os árbitros e assistentes, que atuam nos Torneios Nacionais, receberam um adiantamento da CBF, que já dá “para quebrar um galho”. “Bem, os jogadores dos Clubes grandes, ainda podem se virar, mas tem muita gente passando apertado sem receber seus salários e as contas vão chegando… “Alguns Clubes grandes, que podem, estão se preocupando muito com esse vírus e estão fazendo testes em seus atletas, funcionários e Dirigentes e até em familiares, para programar a volta aos treinos, mas nem todos Clubes podem fazer isso, alegando a falta de verba, principalmente os ‘pequenos’.” Como os Clubes estão se virando, sem receita, sem verbas da TV, dos Patrocinadores, enfim, cadê a CBF que arrecada muito e poderia ajudar perfeitamente! “Enfim, a luta continua, até quando só ELE pode dizer!” Esperamos que seja breve porque, ficar sem futebol, em quarentena, dentro de casa, hummm, sei não se vou aguentar! “Na Europa alguns Clubes já voltaram, “devagar”, e enquanto esperam a volta dos Campeonatos, vão se adaptando ao novo rítmo de treinamentos. “Porém, sempre antes de irem para os treinamentos têm suas temperaturas medidas e são examinados pela Comissão Médica do Clube.” Mesmo assim o CORINTHIANS, com a palavra do seu Presidente “busca trazer o atacante JÔ de volta para o Timão”. “Essa expectativa é para o final deste ano, mas, contudo, todavia, até lá vamos cuidar para dar um basta nesse vírus que acabou com o sonho de muita gente!

“Será que teremos algum clube que vai decretar falência no Futebol Brasileiro?”

Altevir Anhê: Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

This website uses cookies.