Conforme pesquisa de dados em nosso acervo, traduzimos a campanha de nosso clube participante de diversas competições, buscando resgatar novas glórias no futebol
Com muito carinho informamos a todos simpatizantes do AD São Caetano que 774 atletas já vestiram a camisa nessa caminhada esportiva, 195 estádios já foram visitados, inclusive 18 estados do Brasil, 13 partidas no exterior, fazem parte dos 1.459 jogos inseridos na história do Azulão. Um total de 405 artilheiros compõe a gama de 2.042 gols assinalados. Na amostragem dos técnicos que dirigiram o clube 70 é a soma dos que passaram por São Caetano do Sul. Nessa pesquisa cumpre-nos o dever de citar que no ano de 2001 fomos agraciados como o décimo clube do mundo pela CNN.
“O adágio” serve para essa amostra das conquistas azulinas. “Tem coisas que ficam em nossos corações, e momentos que ficam para sempre, nas gratas recordações”. Curta um pouco dessas glórias obtidas pelos nossos valorosos atletas que representam. 625 partidas nos Campeonatos Brasileiros, 655 partidas nos Campeonatos Paulistas, 94 partidas nas Copas Paulistas da FPF, 33 partidas na Copa Libertadores, 20 partidas na Copa do Brasil, 17 partidas no Torneio Rio/São Paulo, 8 partidas na Sulamericana, 3 partidas na Copa dos Campeões, 2 partidas no Torneio do Café, 2 partidas comemorativas a saber “entrega das faixas / aniversário da cidade de São Caetano do Sul”, emolduradas pelo Sport Club Corinthians Paulista e Santos Futebol Clube, somam-se a tudo isto a participação de grandes profissionais que iniciaram e foram de capital importância ao longo de três décadas, nossas torcidas tem um papel muito significativo nas conquistas. Enfim o tempo vai mostrar com brilho um clube que nasceu predestinado a vencer.
Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC na informação: AD São Caetano Campeão Paulista de 2004.
Arquivo Nostalgia do Cantinho do Zezé Memórias e Jornal Imprensa ABC na famosa tabelinha de recordações homenagem ao F.M.F. FC do Presidente José Davilson da Cruz “Bahianinho” revivem uma página no Interland Paulista nos primórdios do alvi negro, mais querido do bairro São José, aos atletas
Esportistas amigos, jovens também tem saudades dos bons tempos do futebol amador de nossa cidade. Seus representantes tem feito na história esportiva grandes partidas na visita à diversas cidades com resultados positivos nos verdes campos de São Paulo.
Com o alvi negro não é diferente… Hoje vocês curtem com carinho alguns astros dessa constelação no amadorismo na tabelinha esporte e jornalismo.
Em pé da esquerda para a direita Giba, Zelão, Wagner, Bastos, Mussum, Luquinhas, Guzulla, o técnico Babá e o Presidente José Davilson, agachados filho do Helinho, Tadeu, Jorginho, Clovis Leal, Melão, Norão, José, mais dois mascotes.
No contexto esportivo a F.M.F. FC figura com muito destaque nas competições e continua sua luta para possuir sua sede própria… dizer do sucesso daqueles que nas quatro linhas demarcatórias além do empenho repleto de muito brilho hoje ao se passarem 26 anos de fundação o simpático clube é digno de muitos elogios, como bons esportistas sua fiel torcida torce pelo sucesso!!!
Parabéns F.M.F. Boa sorte! Afinal vale a pena prosseguir na arte futebolística com afinco e determinação. Nossa sincera opinião.
Nosso considerado Sergio Caetano, ex-astro do futebol amador de São Caetano do Sul, colaborando com a parte da filosofia, colabora conosco em ressarcir com as frases
“A solidão é o fato mais profundo da condição humana. O homem é o único ser que sabe que está sozinho” Octávio Paz. “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo” Fernando Pessoa. “Uma coisa boa sobre a música é que ela bate e você não sente dor” Bob Marley. Bem pensado professor, agradecemos pela colaboração.
José Pires Maia “Zezé”, Colunista Esportivo do Jornal Imprensa ABC