Reunião na quinta-feira passada dos Dirigentes da Federação Paulista de Futebol e Dirigentes dos Clubes da Capital, “definiram” reabertura dos treinos e jogos do Paulistão 2020, porém, só depois que a Vigilância Sanitária autorizar, diz Bruno Covas, Prefeito de São Paulo os Clubes poderão voltar a treinar, ora bolas, porque já não se reuniram antes “dessa reunião”, com os representantes da Saúde para saber se eles iriam autorizar ou não, à volta aos campos de futebol, inicialmente, aos treinamentos e depois os jogos, e aí acertariam com os Clubes?
Cada Clube tem que ter autorização do Prefeito e da Vigilância Sanitária de sua Cidade, senão, não voltam aos treinamentos.
Enquanto isso vai enrolando os torcedores, empurrando para frente e nada se resolvendo, se querem deixar para o mês de Julho, Agosto, pra 2021, seja a data que for, pô, avisem e pronto, agora ficar “enganando” os torcedores com esse papo furado, “não dá, né”.
Aí Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians “explica”, não tem prazo para voltar a treinar, pode ser “segunda-feira, sábado ou terça, espero que seja o mais rápido possível”, ótima opção…
A grande verdade, se é que existe uma, isso tá me cheirando a enrolação, pois os treinamentos poderiam ser liberados, ou não, obviamente com autorização dos responsáveis pela Vigilância Sanitária e após isso pensar em jogos oficiais!
Não adianta se pensar em jogos, sem antes ter uma avaliação nos treinamentos, que nada mais é do que um “jogo amistoso”, e se liberado para os jogos aí é que a coisa vai pegar!
Bem, resumindo, na Europa, e alguns outros lugares, o futebol, sem espectadores, somente com “som de torcedores”, já voltou, vamos aguardar o que vai acontecer, esperamos que volte ao normal!
Pra variar alguns Clubes Profissionais se complicam ainda mais com a pandemia do Coronavírus, e as desastradas perdas de Receitas, pois seus patrocinadores, já não aguentam patrocinar sem estarem funcionando normalmente, além dos desperdícios de contratações equivocadas e inconsequentes, “algumas” com altíssimos salários de jogadores e “alguns” funcionários especiais.
Se formos citar o Corinthians, que mesmo diminuindo o salário dos atletas e funcionários do Clube, o Timão ainda deve três meses de salários aos seus jogadores Profissionais, pelo menos é o que os Jornais estão divulgando.
Dessa maneira o Corinthians corre o risco de perder jogadores que estão com mais de três meses de salários atrasados, por isso mesmo pretende pagar o salário do mês de Abril em duas parcelas de 50%, a primeira agora, sendo que a segunda parcela deverá ser quitada até o final do ano, e tem mais, o pagamento do mês de Maio ainda está na pauta, sendo discutida, porém sem previsão, conforme dados da sua Assessoria.
Porém, devemos ressaltar que não só os Clubes, mas, as Academias, as Empresas que patrocinam os Clubes, o Comércio que vendem materiais esportivos, enfim tudo que se relaciona com esporte em geral estão passando por terríveis dificuldades financeiras, óbvio, aliás, tudo em geral, está em situação muito difícil financeiramente.
O caso do Corinthians ainda tem uma “solução” talvez, com a antecipação do pagamento da venda do jogador Pedrinho ao Benfica, se isso ocorrer, “é a salvação da lavoura”.
Recordar é Viver!
Saudades do Vicente Matheus!
“Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão”.
“Depois da tempestade, vem a ambulância”.
“Peço aos corintianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa”.