X

Região atinge 1.000 mortos e Consórcio ABC reforça a necessidade do isolamento social

Menos de três meses após o primeiro registro de óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no Grande ABC, a região atingiu na terça-feira (23) a marca de 1.000 mortos pela doença. Diante dos números elevados da pandemia, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC reforça à população a importância das medidas de proteção para evitar o contágio e a propagação do vírus.

O presidente da entidade regional e prefeito Gabriel Maranhão, lamentou a marca e ressaltou que a melhor forma de prevenção para evitar o contágio é o isolamento social, pois a redução do contato entre pessoas minimiza a propagação do vírus e o crescimento de novos casos nas sete cidades.

“As prefeituras estão fazendo a sua parte, mas a população precisa se conscientizar e seguir nossas recomendações. As pessoas devem ficar em isolamento social, fazer constantemente a higienização das mãos, sair de casa somente quando for necessário, usar corretamente a máscara para se proteger e evitar aglomerações”, afirmou Maranhão.
Segundo números divulgados pelas sete prefeituras, o Grande ABC contabiliza 17.669 casos confirmados de Covid-19. O número de pacientes recuperados da doença na região é de 7.578.

Imprensa:

This website uses cookies.