Em meio às indecisões quanto ao indicado a concorrer como vice do prefeito José Auricchio Júnior nas eleições de 2020, o Cidadania 23 de São Caetano do Sul pleiteia o nome do vereador Marcel Munhoz, parlamentar mais votado de 2016, para disputar a corrida eleitoral ao lado do majoritário.
Os correligionários apostam no nome de Munhoz pelo trabalho realizado ao longo de seus dois mandatos, além de ser um grande apoiador de Auricchio durante as últimas eleições.
Ainda, o partido ostenta grande representatividade no legislativo em nível municipal e federal, possuindo expoentes no Congresso Nacional, além de contar com o parlamentar com maior número de sufrágios no último pleito e com o líder de governo de Auricchio filiados à sigla.
“Acreditamos que tem de haver maior representatividade dos partidos apoiadores da reeleição de Auricchio. Há 4 partidos conexos ao projeto: Cidadania, PL, Podemos e PSDB. Em respeito ao processo democrático, todos os aliados têm o direito de indicar um expoente ao cargo. Temos convicção que o Cidadania, como sigla que sempre apoiou o projeto do Auricchio, pode compor a chapa e trabalhar com afinco pelo futuro de São Caetano”, explanou Marcel Munhoz.
A indicação ganha força pelo fato de o pleiteante ter grande atuação no legislativo, sendo o propositor de diversas medidas realizadas pela Prefeitura Municipal.
“O Marcel é jovem e determinado. Por ser muito ativo e estar sempre disposto a ajudar o Auricchio, acredito que seja o mais indicado para ocupar o cargo de vice-prefeito. Tenho certeza de que o Marcel colaborará, em muito, para a administração pública de nossa cidade”, acrescenta Tite Campanella, atual líder do governo na Câmara Municipal.
A definição da chapa ocorrerá entre 31 de agosto e 16 de setembro, período destinado às convenções municipais deste ano.