Com vistas à convenção partidária que oficializará os nomes que disputarão as eleições em Mauá neste ano, o Partido dos Trabalhadores realizará no próximo sábado, 1º de agosto, novo encontro municipal para debater o processo eleitoral.
Será a primeira vez na história que o evento ocorrerá virtualmente. O partido decidiu reunir militantes, delegados e filiados de maneira on-line por conta dos números crescentes relacionados ao coronavírus no município.
O próprio vereador e pré-candidato a prefeito pelo PT Marcelo Oliveira testou positivo para Covid-19 na semana passada. Ele se recupera em casa, ao lado da mulher, Fernanda, também diagnosticada com a doença.
Além de reforçar os nomes de Marcelo Oliveira como pré-candidato a prefeito e do ex-prefeito e professor Oswaldo Dias como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária, o principal partido de oposição ao atual governo também define os nomes que entrarão na disputa pelas 23 cadeiras no Legislativo, além de encaminhar a política de alianças partidárias.
O PT de Mauá, que lançou nesta pré-campanha o movimento ‘Caminhada da Esperança’ com o objetivo de unir a sociedade em torno de um projeto de resgate da cidade, deve realizar sua convenção municipal na primeira quinzena de setembro.
UNIDADE – Em 8 de março deste ano, pouco antes do anúncio da pandemia no mundo, a legenda reuniu presencialmente a militância para discutir o processo eleitoral de 2020 na Associação Amigos do Santa Lídia e definir os pré-candidatos na chapa majoritária. Marcelo Oliveira e Oswaldo Dias foram, pelo voto da maioria, os indicados.
O clima de tranquilidade que marcou o processo de escolha dos nomes demonstrou maturidade e unidade do partido, que acredita ter saído fortalecido do encontro. O PT aposta na junção da experiência de Oswaldo Dias, que já foi vereador e prefeito da cidade por três vezes (considerado o melhor da história do município) e a energia da juventude do vereador Marcelo Oliveira para vencer as eleições.