X

Enquanto não cumpre…

O prefeito Atila Jacomussi, para quem não sabe ainda, é aquele que foi preso duas vezes pela Polícia Federal e teve seu mandato cassado pela Câmara, é conhecido pela população carente da cidade, por prometer muito e fazer muito pouco para quem o elegeu. Só foram promessas em 2016, muitas delas que estavam no seu plano de governo e não foram cumpridas. Dentre elas está a cidade digital, que favoreceria a população que não tem condições de ter internet em suas casas, mas teria nos espaços públicos; redução dos tributos do município, dentre eles o IPTU, que é elevadíssimo e a não criação da Taxa do Lixo, mas, foi criada recentemente a seu pedido e aprovada pelo legislativo municipal. Por tudo ainda quer ser novamente prefeito. População deve dar um basta à políticos promessões e sem compromisso com seu povo e que agora se esconde atrás de máscara.

Também não tem vergonha

Quem também deveria ter vergonha e não tem, é o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando que é notícia ruim todos os dias em jornal regional. As denúncias são das mais variadas possíveis e vão desde formação de quadrilha até enriquecimento ilícito através de sua empresa que geri seus bens particulares que tem sede na cidade de São Paulo no bairro do Ipiranga. São tantas as acusações contra o filiado do PSDB paulista que tem gente que pensa que até é fantasia, porque acreditou que ele deveria ser o nome certo para administrar a cidade que tem o maior orçamento da região e é muito maior do que alguns estados brasileiros. A justiça tem que investigar mesmo, porque dinheiro público não é privado para ser gasto sem discriminação. O prefeito foi até alvo dias atrás de brincadeiras por parte de seu principal adversário político, que disse que o prefeito iria montar sala de café para atender a polícia e a justiça.

Ganhou críticas de graça

O pré-candidato a prefeito Thiago Tortorello do PRTB, e do Aerotrem, recebeu inúmeras críticas da população dias atrás nas redes sociais, quando promoveu a distribuição de panfletos nas residências da cidade falando ser contra a Taxa do Lixo em São Caetano. Os reais representantes da associação que luta para acabar com esta taxa, achou abusiva a atitude do pré-candidato, e alegou ainda que ele não a representa e nunca liderou qualquer movimento contra a referida taxa. Infeliz a atitude do dr. Thiago, em se auto promover com uma luta que não é e nunca foi sua. Que sirva de lição para quem quer que seja se apropriar de causas alheias para se autopromover.

As investigações continuam

Agora o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando está sendo investigado pelo GAECO – Grupo de repressão ao crime organizado do Ministério Público, por corrupção passiva e ocultação e lavagem de dinheiro através de compra de bens imóveis – dentro da Operação Barbatanas. Na Operação, também são investigados o ex-secretário de Gestão Ambiental da cidade o vereador Mario de Abreu e o empresário Clóvis Rueda. A justiça tem de investigar todo e qualquer suspeita de corrupção que paira sobre todos e qualquer político, independente do partido que está ligado e colocá-lo na cadeia, visto que não foi eleito para praticar ilícitos contra o patrimônio público.

Convenções começam dia 31

De acordo com a Legislação Eleitoral que regerá as eleições municipais deste ano, terá início no próximo dia 31 de agosto e se estenderá até dia 16 de setembro, as convenções municipais para a escolha de candidatos a prefeito e a vereadores em todo o país. Serão mais de 5.500 prefeitos que disputarão as eleições, outros milhares de candidatos a vereador espalhados nos mais de trinta partidos políticos que lançarão candidatos. Vale lembrar a fala do Ministro Luiz Barroso do Tribunal Superior Eleitoral quando foi empossado no cargo: O aviso foi de que, nenhum candidato (vereador e prefeito) – conseguirá registrar a sua candidatura se estiver em pendência com a justiça e tiver condenação em segundo grau por irregularidade em eleições anteriores. O mesmo está sendo seguido pelo também Ministro do TSE – Edson Fachin.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.