X

Auricchio reúne 4 partidos em convenção

Acontece na próxima segunda-feira (31 de agosto), a partir das 20:30 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Caetano – avenida Goiá, 600 – Centro, a convenção partidária conjunta para eleição de 2020 dos partidos PSDB, PL, Cidadania e Podemos que irá indicar o candidato majoritário que concorre a reeleição José Auricchio (prefeito) – das legendas, bem como será indicado o vice-prefeito (Dr. Seraphim, Marcel Munhoz, Beto Vidoski atual vice, ou o professor Marcos Bassi ex- Reitor da USCS). Na convenção também serão indicados os pré-candidatos a vereador dos partidos coligados, podendo ser no máximo 29 para cada legenda, respeitando a percentagem de trinta por cento das vagas destinadas a candidatas. A convenção também será a data para o registro e homologação de todas as candidaturas.

NOVO fará sua Convenção dia 10

O Partido Novo convoca seus filiados na cidade de São Caetano para a Convenção Municipal, que devido a pandemia do coronavírus, irá realizá-la de forma virtual no próximo dia 10 de setembro, quinta-feira, as 18:30 horas em primeira convocação. Se não atingir o quórum mínimo, acontecerá as 19 horas com os filiados presentes em rede virtual. Também no dia serão homologados os candidatos a vereador e o candidato majoritário do partido, Mário Camilo Bohm.

Agora é o vice enrolado

Se antes era só o prefeito Orlando Morando de São Bernardo, com problemas e notícia ruim toda semana na imprensa regional, e até investigação por parte do Ministério Público e Polícia Federal, agora quem aparece é o vice-prefeito Marcelo Lima, que recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para barrar parte da investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que apura se ele integra suposto grupo criminoso que teria fraudado contrato do lixo no município. O ministro Marco Aurélio Mello, já indeferiu o pedido de habeas corpus para anular provas colhidas em busca e apreensão feita em abril do ano passado. A decisão do ministro foi tornada pública na última segunda-feira. Tudo enrolado… e as eleições municipais estão por começar.

Se não é o prefeito…

Em Mauá, quando não é o prefeito Atila Jacomussi envolvido com as investigações da Polícia Federal e justiça, os vereadores aproveitam a oportunidade para aparecerem na mídia. Se fosse pelo menos para divulgar ações positivas estaria de bom tamanho para a população carente, o que não o caso. Como vai ficar a relação do Legislativo que contratou empresa para locação de veículos, e justamente com a empresa que ajustiça pediu para que o Legislativo não fizesse nenhum acordo. Mais uma vez, a base aliada do prefeito, cai em contradição. Seria o destino de quem apoia o prefeito Atila em viver em eterna contradição e firmar contratos e acordos com pessoas e empresas irregulares. A população terá de prestar atenção nestes vereadores e principalmente no prefeito para não eleger quem compactua com coisa errada.

100% Presidente Bolsonaro

Inúmeras vezes, desde janeiro de 2018, em que o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, não são notícias nada animadoras quanto a educação e respeito com a população, a classe jornalística que não apoia as atitudes rasteiras e mal-educadas de um chefe da nação, que não admite que o critique, e quando o fazem, são tachados das mais diversas formas baixas isso quando não são ameaçados por discordarem destas atitudes. O mais recente fato contra os jornalistas, foi dias atrás quando, o presidente em mais uma falta de respeito, disse que iria socar o jornalista, por tê-lo questionado em uma pergunta. Seria este o político correto para estar à frente de uma nação como o Brasil? – Parece que não. Na quarta-feira, mais uma do Bolsonaro, ganhou notícia, quando disse que: “Menor hoje pode cheirar paralelepípedo de crack, menos trabalhar”, parece que o presidente deveria ganhar algumas aulas de civilidade, educação e principalmente conhecer algumas leis que deve desconhecer.

PT de Mauá terá chapa completa

A Convenção Municipal do PT de Mauá será realizada no próximo dia 13 de setembro, quando na oportunidade serão oficializados os nomes de Marcelo Oliveira candidato majoritário a prefeito e do ex-prefeito Oswaldo Dias como seu vice na chapa. Na oportunidade também serão homologados os nomes dos candidatos que concorrerão na chapa de vereadores e vereadoras, com 22 homens e 11 mulheres, como estipula a legislação eleitoral.

Convenção do PT-SBC será dia 6

O Partido dos Trabalhadores de São Bernardo, fará sua convenção municipal no próximo dia 06 de setembro, quando homologará a candidatura do prefeito Luiz Marinho e de sua chapa de 42 vereadores que disputarão a eleição. Na convenção também será divulgado o nome do vice que comporá a chapa de Marinho bem como serão feitas as convenções dos partidos amigos do PT – Rede, Partido Liberal, PDT, PTB, PC do B e Solidariedade. Segunda a direção do PT, a convenção será feita virtualmente no dia 6 a partir das 10 horas da manhã, respeitando a medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais.

Prestação de contas da covid-19

Passados quase seis meses quando foram diagnosticados os primeiros casos de coronavírus no Grande ABC, as administrações municipais se empenharam em dar suporte a área da Saúde, para conter a pandemia que se instalou em todo o Estado de São Paulo e se expandindo para todo o país. No ABC, quase todas as cidades montaram estruturas de hospitais de campanhas, para abrigar os doentes, umas mais caras que outras. Ao todo até o momento foram dispensados de erários públicos quase 250 milhões de reais, segundo informações prestadas ao Tribunal de Contas do Estado. A dúvida que fica é como serão as explicações dos prefeitos quanto a equipamentos, estruturas, medicamentos e testes de covid-19, adquiridos nas mais diversas diferenças de custos, gerando gastos desnecessários aos municípios. O governo do Estado também está sendo questionado pelos preços exorbitantes pagos por medicamentos e equipamentos. Os prefeitos também deverão explicar em breve. Poderia ser antes das eleições e não depois…

EPIs de empresa de limpeza

Dentro da mesma linha de questionamentos, foi feita denúncia no Ministério Público, contra o prefeito Atila Jacomussi de Mauá, que adquiriu EPIs de uma empresa que presta serviço de tudo, até de limpeza de piscinas. A denúncia além de a empresa não ter requisitos necessários para fornecimento de equipamentos de segurança médica, ao ser verificado o endereço presencialmente da empresa ALN Scheneider Serviços Gerais, no local havia outra empresa. Nesse contrato da prefeitura de Mauá foi investido 1 milhão reais. Segundo o vereador Marcelo Oliveira, existe outros contratos feitos pelo prefeito para adquirir insumos hospitalares e EPIs que devem dar dor de cabeça ao atual prefeito.

Bate-boca com moradora

Dias atrás no Paço Municipal de São Bernardo, quando fazia uma gravação, o deputado federal Alex Manente, agora amigo de primeira hora do prefeito Orlando Morando, antes seu principal adversário político, foi questionado por uma moradora que passava pelo local, porque do apoio ao atual prefeito. O deputado não gostou do questionamento e tentou partir para cima da moradora e foi contido por um GCM que estava no local e seu assessor. Parece que o deputado Alex, não gosta de ser lembrado que em outra época apoiou o PT, contra Morando, que dizia ser seu inimigo. Só lembrando que o deputado foi autor da PEC de prisão em 2º instância no Congresso.

Vereador Chehade realiza live semanal

O Vereador Dr. Marcelo (PSDB-SA), visando uma comunicação melhor com a população em tempos de pandemia, realiza live nas redes sociais todas as semanas para atualizar a população sobre a COVID-19 em Santo André e também passar dicas de saúde para a população enfrentar o período de quarentena. As lives acontecem sempre às 19h toda as segundas-feiras, onde o vereador andreense e médico ginecologista/obstetra, abre espaço para discussão durante a live, recebe a presença de convidados das mais variadas áreas e responde perguntas dos internautas.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.