O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) encaminhou requerimento ao Governo do Estado de São Paulo, em reiteração a propositura de 2019, solicitando o reaproveitamento do espaço inutilizado da Cadeia Pública do Município, com o objetivo de fornecer equipamento útil para a Polícia Civil ou à população de São Caetano do Sul.
Segundo o parlamentar, a Cadeia Pública se encontra parcialmente desativada por determinação judicial, porém, algumas celas foram mantidas para cumprimento de prisões civis. A parte interditada está em estado de abandono e desuso, servindo para acúmulo de sujeira, água parada e deixando de atender a função social do bem público.
“O espaço inutilizado da Cadeia Pública de São Caetano do Sul poderá ser destinado a diversas atividades, tanto para o auxílio das forças policiais no que tange ao combate à criminalidade, quanto para a construção de espaço útil para a população, tornando, assim, o equipamento mais oportuno para a municipalidade e toda a coletividade”, argumenta Marcel.
Marcel Munhoz é autor de proposituras, bem como um dos principais articuladores da cidade, que instauraram a Delegacia de Defesa da Mulher no município, equipamento público que presta grande auxílio à segurança pública no que diz respeito ao combate à violência doméstica na região.