O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania), de São Caetano do Sul, destacou a importância do combate às doenças relacionadas à saúde mental, bem como avaliou de grande relevância a campanha denominada Setembro Amarelo, que traz à tona a discussão acerca da prevenção ao suicídio.
Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas começaram a desenvolver sérias crises relacionadas à saúde mental, como a depressão, ansiedade e demais doenças. Tendo em vista o aumento dos casos, o Setembro Amarelo se faz de grande importância, tendo em vista que estudos comprovam que a melhor forma de evitar o suicídio é por meio de diálogos e discussões que abordem o problema.
“Tenho trabalhado em diversas medidas acerca do tema, como palestras voltadas à prevenção do suicídio nas escolas, serviço de psicologia aos profissionais da rede pública que estão em linha de frente no combate ao coronavírus, programa de psicoterapia individual nos CAPES e na USCA, bem como diversas proposituras que tem como objetivo ampliar a discussão a respeito do tema, que é de grande relevância para a saúde mental e segurança da população”, argumenta Marcel.
Marcel Munhoz também é autor de solicitação que solicita programa de acompanhamento psicológico nas escolas e demais unidades de ensino público de São Caetano do Sul.