X

Oficinas Culturais de São Paulo reabrem para o público dia 26 de outubro

Frente à entrada da capital na fase verde, as Oficinas Culturais Oswald de Andrade, Alfredo Volpi e Juan Serrano reabrem para visitação a partir do próximo dia 26. Até lá, os equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerenciados pela Poieis irão realizar medidas de segurança necessárias para adequar os espaços.

Na primeira etapa de retomada das atividades presenciais (26/10 a 9/11), o público deverá agendar as visitas pelo site http://www.oficinasculturais.org.br. Neste período, as unidades funcionam de segunda e sexta-feira, das 12h às 16h, na unidade Oswald de Andrade; das 11h às 15h, na unidade Alfredo Volpi e das 13h às 18h na unidade Juan Serrano. Grupos e companhias também podem agendar horário para ensaio nas três unidades.

Para receber o público, que depois de sete meses volta a frequentar os espaços culturais, a Oficina Oswald de Andrade apresenta duas exposições: Ecos do Efêmero composta por 11 obras, entre instalações, vídeos e pinturas. Entre elas há a obra SOS cidade, de Mariane Cavalheiro, na qual o visitante poderá dar toques na tela para ouvir os sons e Toque-Instalação em Processo que reúne atualmente 246 módulos (autorretratos em relevo), criados por pessoas com e sem formação artística, videntes e pessoas sem visão, pacientes psiquiátricos, entre outros. Já a Oficina Alfredo Volpi, os interessados poderão visitar a exposição Híbrida, coordenada pelo Yago Goya, que tece narrativas que questionam as multiplicidades de ser e estar, com Fotografias, ilustrações, telas e audiovisual. Realizadas em um contexto de instabilidade, as mais de 30 obras são feitas majoritariamente com materiais reutilizáveis a partir do repertório visual da artista.

Além disso, as unidades das Oficinas Culturais serão ocupadas por artistas e realizadores de cultura com ações culturais que serão transmitidas ao vivo. A Oficina Juan Serrano promoverá apresentação de teleteatro ao vivo. No dia 28 de outubro às 14h, será a vez da apresentação A Lenda do Unicórnio. A transmissão acontece por meio da plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (11) 3971-3640. A peça será retransmitida pelo Facebook (fb.com/OficinasCulturais), sem a necessidade de inscrição.

Nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, sábado às 11h, os artistas da exposição Ecos do Efêmero irão realizar uma Live na Oficina Oswald de Andrade que será transmitida na página do Instagram (instagram.com/oficinasculturais) do equipamento. No dia 31 de outubro, a live será com Lucas Gervilla e, no dia 7 de novembro, com os artistas Milton Blaser e Rodrigo Gontijo.

Também no dia 31 acontecerá a transmissão ao vivo com a artista Ina Iê em Híbrida: Arte, Vida e Transformação na Oficina Alfredo Volpi às 20h pelo Instagram @umabixa. Por fim, no dia 5 de novembro, quinta-feira às 15h, será a vez da Live Poéticas do Contato – Poéticas da Escuta: Experiências Colaborativas. O evento acontecerá na plataforma Google Meet e os interessados deverão se inscrever pelo link: poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/02a4f95155ad30321d3a88b53b85f2d6.

Imprensa:

This website uses cookies.