X

Curso de Educação Financeira para mulheres tem apoio do Desenvolvimento Regional

Programa #ElaFazHistória almeja capacitar 50 mil jovens empreendedoras

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), pactuou junto ao Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE) o Programa #ElaFazHistória. A iniciativa tem como objetivo capacitar e apoiar 50 mil jovens mulheres de todo o Brasil por meio do curso online “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”. 

O curso online gratuito será realizado até o dia 31 de dezembro de 2020. Tem carga horária de 4 horas, 540 recomendações e certificado digital. A iniciativa faz parte da Aliança Empreendedora, em parceria com o Facebook e a plataforma Tamo Junto. Seu objetivo é ajudar jovens mulheres empreendedoras a adquirir habilidades digitais e de gestão financeira empresarial, para que possam entrar na economia digital e sustentar seus negócios em períodos de grandes desafios, como os enfrentados durante a pandemia de Covid-19. 

“O Governo do Estado está comprometido em estabelecer parcerias em prol dos nossos jovens. Estamos apoiando mais essa iniciativa do CONJUVE em um momento que vemos a importância da educação financeira somada ao crescimento de jovens mulheres empreendedoras. Vamos continuar trabalhando para apoiar e capacitar nossas jovens paulistas”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

Os módulos de aprendizagem do curso foram criados em parceria com especialistas internacionais e em colaboração com uma grande rede de parceiros locais. Eles foram concebidos para ser um grupo de recursos interativos, que podem ser consultados em conjunto ou individualmente, de acordo com o tempo que a jovem empreendedora estiver disponível. 

“Este curso também é importante para a Subsecretaria da Juventude, pois estamos mais uma vez incentivando a juventude paulista a empreender e, neste caso, reafirmando o nosso compromisso em apoiar e capacitar cada vez mais mulheres jovens. Temos apoiado as ações do CONJUVE e continuaremos trabalhando juntos em favor dos jovens”, conclui o Subsecretário Estadual da Juventude, Luiz Oliveira. 

Ao finalizar o curso, as jovens empreendedoras estarão prontas para planejar suas metas pessoais e do seu negócio, conhecer como fazer investimentos, avaliar resultados e focar no seu desenvolvimento de renda e no faturamento do seu negócio. 

“Atualmente, muitas mulheres foram obrigadas a empreender pela necessidade de ter outra fonte de renda ou de adquirir independência financeira, principalmente com o impacto da pandemia do coronavírus na economia. Dar mais oportunidades, espaço e ferramentas que fornecem suporte a essas mulheres é uma forma potente de mudar realidades e tornar a nossa sociedade mais resiliente e igualitária, incluindo produtiva e financeiramente as mulheres também na recuperação da nossa economia”, diz Ana Beatriz, Conselheira Nacional de Juventude e Presidente comissão especial de Inclusão Produtiva. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro por meio do link http://bit.ly/curso-educ-financeira-01

Imprensa:

This website uses cookies.