A diplomacia brasileira vai de mal a pior. Nunca se viu representantes do país tão mal preparados como neste governo Bolsonaro.
Tanto a justiça como a Câmara Federal e o Senado deveriam colocar um freio neste governo que dá margem a vários meses para seu afastamento definitivo, ao incitar seus seguidores a violência contra a imprensa e a própria população que não comunga com suas ideias nada democráticas.
A tendência é que a diplomacia brasileira tenha muitos problemas daqui para frente, quando em postagem presidencial nas redes sociais Bolsonaro apoiou a invasão do Capitólio nos Estados Unidos que causou a morte de quatro funcionários, por seguidores do presidente derrotado nas eleições Donald Trump, o qual defende com unhas e dentes por acreditar que as eleições americanas foram fraudadas, a mesma coisa que defende até hoje, passados mais de dois anos aqui no Brasil sem apresentar provas.
A justiça e os poderes legislativos já deveriam ter colocado um freio neste governo, que dias atrás já disse em rede nacional que não sabe administrar o Brasil porque o Estado estava falido.
Mais uma desistência
Thai Spinello, vereadora eleita pelo partido NOVO, não participará da mesa diretora da Câmara Municipal de São Caetano na legislatura entre 2021/2022. A vereadora apresentou sua renúncia ao cargo no início da semana depois de ver seu nome ligado ao nome do ex-prefeito José Auricchio.
Psol foi o primeiro
A vereadora do Psol de São Caetano, Bruna Biondi foi a primeira a renunciar o cargo de secretária na mesa diretora logo após ter seu nome ligado à chapa vencedora no dia 01 de janeiro, quando foi eleito Tite Campanella ao cargo de presidente do legislativo, por ela ser totalmente contra a administração e também ter apresentado sua candidatura à presidência.
Marcelo x Atila
O ex-prefeito agora derrotado nas urnas na cidade de Mauá, Atila Jacomussi, que esteve preso por duas vezes pela Polícia Federal por desvio de dinheiro da merenda escolar, foi um dos protagonistas de protestos dias atrás, no início da administração do petista Marcelo Oliveira, onde a população exige de imediato providências na construções de imóveis populares para a população carente. Esquece o ex-prefeito que ele nada fez em benefício da população, a não ser de seu próprio bolso, por isso as duas prisões e os pedidos de impeachment.